Publicidade
Entretenimento
Vida

Final de 'Avenida Brasil' mobiliza amazonenses

O capítulo final da novela "Avenida Brasil" mobilizou até mesmo as pessoas que foram curtir o happy hour de sexta-feira à noite. Nos bares do conjunto Eldorado, na Zona Centro Sul de Manaus, todos ficaram vidrados para ver as últimas armações de Carminha 19/10/2012 às 22:50
Show 1
Frequentadores dos bares do Eldorado pararam para acompanhar o último capítulo de Avenida Brasil
Bruno Strahm Manaus (AM)

Mesmo na rua, no local mais boêmio de Manaus, todas as pessoas pararam a conversa nas mesas dos bares do conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, para acompanhar o último episódio da novela 'Avenida Brasil', interessados em saber qual seria o destino de Nina, Tufão, e claro, Carminha. A noite desta sexta-feira (19) marcou pelo fim da novela de maior sucesso dos últimos anos.


"Saímos do trabalho e viemos direto para cá assistir, ainda bem que conseguimos pegar uma mesa bem na frente na televisão. Estamos muito ansiosas! Ainda acho que a Carminha vai se safar de tudo que ela fez no fim das contas", comentou Valéria Cavalcante, analista de sistemas, acompanhada de três animadas amigas.


"Acho que fez tanto sucesso por mostrar, ainda que na ficção, uma parte da realidade do povo brasileiro. Tem muitas Carminhas e muitos Tufões espalhados por aí", comentou Marcos Nascimento, coordenador de logística, que só conversou com nossa reportagem quando a novela foi para o comercial.

"Eu gostei muito da novela porque não tinha muita enrolação, a cada capítulo era uma nova emoção muito forte. Não por afinidade, mas minha personagem favorita é a Carminha", disse Francine Camurça, administradora de empresas.


Já a estudante universitária do curso de jornalismo, Natália Corrêa acredita que o sucesso da novela se deveu às grandes atuações de dramas que são comuns a todas as classes sociais. "Tem muita mulher interesseira nesse mundo que engana, homem com mais de uma mulher é o que mais tem aqui em Manaus. Torço muito para que a Suellen se dê bem no fim, acho ela a cara da riqueza", afirmou Natália.

Avenida Brasil alcançou altos índices de audiência nas noites em que foi ao ar, a trama envolvente do autor João Emanuel Carneiro e a fotografia que lembra muito os seriados internacionais estabeleceu um novo modelo de qualidade para as produções do gênero.


A grande novidade foram os debates acalorados nas redes sociais após a exibição de cada capítulo. Durante o último episódio, o trending topics do microblog Twitter estava recheado com as hashtags: #OIOIOIFinal, #Suellen e #Adriana Esteves deserves an Oscar (Adriana Esteves merece um Oscar).