Publicidade
Entretenimento
Buzz

Final de "Fina Estampa" tropeça na audiência, mas vai bem no Twitter

Famosos, público e personagens da internet colocaram a novela nos Trending Topics do Twitter, tanto no Brasil como no mundo 24/03/2012 às 16:45
Show 1
"Será que eu comi alguma coisa estragada? Estou vendo coisa", diz Griselda, antes de apontar ferramenta para Tereza Cristina
UOL/Televisão ---

Na noite desta sexta-feira (23), Aguinaldo Silva encerrou mais uma capítulo de sua vida como autor com o final de "Fina Estampa". Famosos, público e personagens da internet colocaram a novela nos Trending Topics do Twitter, tanto no Brasil como no mundo. 

Celebridades, como Luana Piovani, escreveram no microblog para quem quisesse ler que o encerramento da trama "se resumiu em lixo". Já Luciano Huck chamou Crô (Marcelo Serrado) de "o novo Harry Potter", em referência às cenas em que o personagem se escondeu no armário. 

Foram inúmeras as hashtags utilizadas pelos internautas no último dia da trama: "FinaEstampa" (que ficou em primeiros nos TTs do Brasil por 2 horas), "NazaréTedesco", "Griselda", "AguinaldoSilva", "Crô", "Titanic 2" (uma referência ao barco em que Tereza Cristina e Pereirinha estavam e afundou) e até os nomes dos atores queridos do público do folhetim, como Lilia Cabral, Caio Castro e José Mayer.

De acordo com dados prévios do Ibope, a trama chegou a 45 pontos de média --cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo--, um pouco abaixo da novela anterior das 9, "Insensato Coração", que chegou aos 47 pontos de audiência.

No entanto, no Twitter, "Fina Estampa" obteve o sucesso desejado por Aguinaldo Silva, ficando por mais de duas horas nos Trending Topics do Brasil com a hashtag "FinaEstampa" e nos mundiais com "Ferdinan" (sem o D no final).