Publicidade
Entretenimento
Vida

Final do Festival de Toadas marca aniversário de 160 anos de Parintins

A Prefeitura investiu, segundo a secretaria de Turismo, 120 mil na realização do show. As melhores toadas do evento vão compor o CD oficial do centenário dos bois no Festival Folclórico de Parintins de 2013 15/10/2012 às 12:09
Show 1
Município de Parintins (AM) comemora seus 160 anos
Jonas Santos Manaus (AM)

Como não poderia ser diferente Parintins a comemoração dos 160 anos de fundação acontecerá com o show folclórico dos bois Garantido e Caprichoso, na praça digital do Cristo Redentor. A programação da festa de aniversário, marcada para logo mais à noite, será realizada com a finalíssima do VI Festival de Toadas que ocorre desde o sábado passado. A melhor toada do evento receberá o prêmio de R$ 5 mil.

A sub-secretária de Turismo da Prefeitura, Karla Viana, confirmou a participação dos levantadores de toadas David Assayag, do Caprichoso e Sebastião Junior, do Garantido. O show dos bumbás tem início a partir da meia-noite. As melhores toadas do evento vão compor o CD oficial do centenário dos bois no Festival Folclórico de Parintins de 2013. A festa desta noite também vai mexer com a velha disputa entre as torcidas do azul e do vermelho que prometem lotar a praça digital.

Um total de 28 músicas disputa o festival. Hoje à noite 14 estão na grande final. Concorrem sete toadas do Garantido e sete do Caprichoso. O corpo de jurados elege a melhor de cada lado e depois escolhe a maioral de todas. Serão 14 mil em prêmios, que inclui ainda melhor interprete e interprete revelação. No festival, que ocorre antes do show, cantores conhecidos dos bumbás podem defender música do boi adversário.

A Prefeitura investiu, segundo a secretaria de Turismo, 120 mil na realização do show. “Essa é a oportunidade de projetar o nome do Nosso artista de toada para a comunidade parintinense”, afirmou Karla Viana.

Confira imagens da ilha de Parintins no interior do Amazonas.