Publicidade
Entretenimento
Vida

Fique por dentro das dicas poderosas Marco Antonio de Biaggi

Biaggi recebeu a equipe de A CRÍTICA para uma conversa, e adiantou o que estará nas capas e editorais das melhores revistas de moda agora em janeiro 30/12/2012 às 12:45
Show 1
Adriane Galisteu e o hair stylist
ARTUR CESAR SÃO PAULO

O vai e vem de clientes é incessante no salão MG Hair Design, na Rua Estados Unidos 1862, Jardim Paulista. Não é para menos, ali é a base do hair stylist mais famoso do Brasil: Marco Antonio de Biaggi faz a cabeça das mulheres mais poderosas do País. Suas dicas valem ouro e logo se espalham como vírus entre as fashionistas. Em mais uma tarde agitada de trabalho, Biaggi recebeu a equipe de A CRÍTICA para uma conversa, quando adiantou o que estará nas capas e editorais das melhores revistas de moda agora em janeiro.

Segundo adiantou o profissional, para os cabelos, é só apostar nos acessórios com flores, nos lenços e nas tranças para estar com tudo para esta temporada. No caso das flores, é possível amarrá-las no lenço. Um chame copiado da riviera francesa. “É preciso abusar das tranças. Elas combinam com esse clima de férias, de praia e piscina”, cita Biaggi. Entre as opções que prometem bombar nas ruas, as tranças escamas de peixe e asas de borboleta estão no topo da lista. Pelo visto, os animais são fontes de inspiração também nessa seara.

Cores
O hair stylist aposta no mix de mechas em tons caramelo como a cor da vez. Musas como Sabrina Sato e Mariana Rios estão estampando capas de revistas neste primeiro mês do ano com o novo look. “O mais pedido no HG”, atesta Biaggi. São três tons quentes: syrup, canela tostada e hot caramelo. A base é reta e o repicado, somente nas pontas. A finalização é com babyliss, que começa na altura da boca e é feito na horizontal. Está aí a fórmula de sucesso.

“Vivemos a era das celebridades. Elas que ditam moda”, sentencia o profissional, que vive cercado por elas. Entre suas clientes mais antigas estão Luiza Brunet, Adriane Galisteu, Luana Piovani, Ivete Sangalo e Isabeli Fontana. No dia em que a reportagem esteve no salão, esbarrou com a promoter Alicinha Cavalcanti indo cuidar das madeixas.

Da nova geração de estrelas a sentar na cadeira do HG Hair Design, a atriz Paloma Bernardi estampa outra cor indicada por Biaggi para esta estação: o Strawberry Blonde, ou ruivo desbotado, que pode ganhar algumas mechas loiras no comprimento. “O vermelho intenso está fora de moda”, atesta o “rei do cabelo sexy”. É só anotar!

Confira aqui os produtos mais indicados pelo hair stylist