Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Flor da Selva: coletânea exalta protagonismo feminino na cena musical de Manaus

Coletânea propõe um encontro de gêneros e gerações da música manauara em 10 faixas 31/10/2017 às 21:33 - Atualizado em 01/11/2017 às 12:10
Show karine aguiar2
Karine Aguiar é uma das vozes da coletânea. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Karine Aguiar, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Vívian da banda Gramophone e a dupla de MC’s Lary & Strela compõem o elenco de cantoras da obra “Flor da Selva”, coletânea audiovisual publicada na internet. O material foi produzido pela Cauxi Produtora Cultural e possui 10 faixas.

Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres na região, “Flor da Selva” busca contribuir com o processo de construção e valorização da arte e cultura amazonense. Além de reverberar a produção musical, a coletânea visa destacar o trabalho das mulheres, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros musicais.

“Em uma época em que as discussões sobre temas como a importância da Amazônia para o mundo, diversidade e equidade de gêneros vêm dando o tom, um projeto como este é urgente e necessário. São cinco trabalhos com propostas estéticas completamente distintas que, na dimensão política, convergem em uma direção bastante similar”, explica a artista Karine Aguiar, que também é doutoranda em Música na Unicamp.

Produzido de forma completamente independente, o projeto foi gravado entre fevereiro e março de 2017, no estúdio Cauxi, em Manaus. Para arcar com os custos da produção, o projeto foi submetido a editais culturais do município, mas não foi contemplado.

Flor da Selva é fruto de muita vontade, resistência e confiança na proposta. Todos os participantes, incluindo os músicos e as artistas, toparam participar e apostar em uma produção que tem como principal objetivo, diz a produtora Patrícia Borges.

A coletânea “Flor da Selva” está disponível no canal da Cauxi Produtora Cultural no Youtube. Em continuidade ao projeto, a produtora realizará um show de lançamento ainda sem data definida.