Publicidade
Entretenimento
Livro Cleber Sanches

Folclore infantil quer conscientizar também os adultos sobre o amor e proteção à natureza

No livro, a lenda amazônica da Cobra Grande é recontada a um garoto da cidade por meio do olhar vivido de um senhor local 20/06/2012 às 08:25
Show 1
No livro os personagens conhecem alguns mistérios sobre a natureza
jornal A Crítica Manaus

Um senhor sábio, que contempla a natureza e conta histórias sobre o folclore da Amazônia. O conceito pode parecer conhecido, mas “Cobra Grande”, cuja autoria é de Cleber Sanches, traz ilustrações de Márcio Matias e um apelo aos adultos: orientar bem os pequenos para que eles cuidem da natureza. A obra será lançada no próximo sábado, dia 23, às 10h, na Livraria Valer.

Destinado ao público infantil, “Cobra Grande” conta a lenda amazônica pelos olhos do senhor Landinho, um sábio e vivido homem que desenvolveu uma grande sensibilidade por viver em contato direto com a natureza.

 “A cultura popular é uma fonte inesgotável não só de conhecimentos sobre a vida, mas igualmente um tesouro de temas, histórias e inspiração para os que se dedicam à criação literária”, diz a apresentação assinada pelo escritor Tenório Telles.


A lenda da Cobra Grande já faz parte do imaginário popular, mas há sempre uma maneira nova de recontá-la. “Na obra de Sanches, o mágico se mistura à realidade. O livro é uma grande viagem pelo imaginário regional”, ressaltou Telles. E, como não poderia deixar de ser, o livro traz uma mensagem de preservação da natureza bem forte.“A história faz um apelo aos adultos, para que estes orientem bem os pequenos, para que estes aprendam a amar a natureza”, aponta o escritor.

Autor

 Cleber Sanches é escritor, dramaturgo, cineasta, roteirista e professor. Com quase 30 anos de carreira literária, é autor dos livros “Fundamentos ca cultura brasileira” e “A cultura popular no Brasil”.