Publicidade
Entretenimento
Vida

Folia magra: bandas da Bica, Boulevard e Hégua saem

Festas carnavalescas de rua acontecem neste final de semana na capital amazonense 01/02/2013 às 08:30
Show 1
Todas as bandas irão levar muitos foliões às ruas de Manaus
Rafael Seixas Manaus, AM

A folia momesca em Manaus começa neste final de semana Magro de Carnaval, contando com a saída de  três das mais tradicionais bandas da cidade: Banda Independente Confraria do Armando (Bica), Bhanda Bhaixa da Hégua e Banda do Boulevard. Todas irão levar muitos foliões às ruas da capital amazonense.

A primeira a sair será a Bica, amanhã, a partir das 16h, da frente do Bar do Armando, percorrendo as principais ruas do Centro Histórico. A banda, que não saiu ano passado, volta em 2013 com o tema “Olha que confusão, o ovo esquerdo perdeu a eleição”, que faz alusão ao episódio ocorrido ano passado com Vanessa Grazziotin, à época candidata a prefeita de Manaus, que disse ter sido “agredida” com ovos por militantes do partido de seu adversário, Artur Neto, hoje prefeito de Manaus.

“Segue a tradição da Bica de temas polêmicos. Esse fato das eleições mexeu com o emocional da cidade”, disse Mário Adolfo, um dos fundadores da Bica e um dos criadores da marchinha. O jornalista espera que a senadora entenda a brincadeira, como pessoa pública. Vale lembrar que em seus 28 anos, a Bica já citou outros políticos em suas marchinhas, como Gilberto Mestrinho, Amazonino Mendes, Serafim Corrêa, Eduardo Braga e Alfredo Nascimento. 

A bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade e a banda de metais Demônios da Tasmânia são as atrações da festa.

Homenagem ao Nacional

A Banda do Boulevard sai neste domingo, a partir das 15h, no trecho compreendido da rua Ferreira Pena e Djalma Batista, tendo muitas atrações, como as baterias das escolas de samba Vitória Régia, Reino Unido da Liberdade e Presidente Vargas, além do grupo Azaração & Curtição, e da banda de metais Anjinhos da Tasmânia e da Boulevard.

Com o tema “Nacional 100 anos – Boulevard, samba e pandeiro”, os foliões irão cantar a história do primeiro time de futebol profissional do Amazonas com cem anos de fundação – o Nacional. “Podem esperar um Carnaval familiar, compromissado com a cultura do Amazonas. Todas as atrações são locais e não cobraram cachê para se apresentar. Elas participam juntas, com a vontade de fazer um Carnaval aberto, democrático, sem muros para a população”, destacou Luiz Cláudio Chaves, um dos fundadores da Banda do Boulevard. A estimativa é que cerca de 70 mil pessoas prestigiem o evento.

Copa do Mundo de 2014

A égua humanizada, boneco ícone da Bhanda Bhaixa da Hégua, vai sair pelas ruas de Educandos também neste domingo, a partir das 16h, da rua Manoel Urbano com a avenida Boulevard Rio Negro, percorrendo as principais ruas do bairro.  As bandas Tô Aqui, Bicho Solto da Bahia, Tô à Toa, acompanhados de uma banda de metais, animam os brincantes pelo trajeto. O tema deste ano presta uma homenagem à Copa do Mundo de 2014, que terá Manaus como uma das cidades subsedes.

Serviço

o que é: Banda Independente Confraria do Armando (Bica)

onde: Saída do Bar do Armando, rua 10 de Julho, 593, Centro, ao lado do Largo de São Sebastião

quando: Amanhã, a partir das 16h

o que é: Banda do Boulevard

onde: Saída do trecho compreendido da rua Ferreira Pena e Djalma Batista, localizado na avenida Boulevard Álvaro Maia

quando: Neste domingo, a partir das 15h

o que é: Bhanda Bhaixa da Hégua

onde: Saída da rua Manoel Urbano com a avenida Boulevard Rio Negro

quando: Neste domingo, a partir das 16h

informações: Pelos telefones (92) 9250-1726 e 3624-3398