Publicidade
Entretenimento
Vida

Forfun traz sua "Alegria" para Manaus

Vitor Isensee, integrante da Forfun, fala sobre show na cidade,  dia 4 de agosto, no evento “Reggae Verão” 21/07/2012 às 15:56
Show 1
A banda carioca Forfun tocará canções presentes em toda a sua discografia
Rafael Seixas ---

Afastada de Manaus desde o ano de 2009, a banda carioca Forfun retorna à cidade com o show do disco “Alegria compartilhada” (2011), que acontece no evento “Reggae Verão”, dia 4 de agosto, a partir das 21h, no Campo do Nacional Futebol Clube (rua São Luiz, 230, Adrianópolis). A festa vai contar também com a apresentação da banda Ponto de Equilíbrio (RJ).

A reportagem conversou com Vitor Isensee, teclados, synths e vocais da Forfun, que diz ter boas lembranças da cidade. “Fomos aí na turnê do ‘Polisenso’. Foi marcante nossa primeira vez, porque sempre quis conhecer Manaus, a região amazônica. Poder ir num lugar tão emblemático por meio da música é uma benção, tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer. Passeamos, fomos num restaurante e experimentamos um monte de peixes, como o pirarucu e o tambaqui”, disse.

Set List

Sobre o repertório do show, ele afirma que será focado mais no último álbum, mas que toda a discografia do grupo será revisitada. “O disco da vez terá um enfoque mais forte, por ser o mais recente. Tocamos todas as músicas do ‘Alegria compartilhada’ (no total 12), mas também umas 16 dos outros trabalhos. Costumamos também fazer alguns improvisos e acontece do público pedir algo diferente”.

O músico aproveitou para falar sobre o atual CD, que, segundo ele, traz uma identidade mais coesa da Forfun. “O nosso primeiro álbum é bem focado no punk e no hardcore, o segundo passa pela música latina, o dub, o reggae... O ‘Alegria’ tem uma cara mais definida. Dizemos isso hoje, porém não sei como será o próximo (risos). A Forfun é bem eclética, trazemos para o nosso trabalho coisas que gostamos de ouvir”.

Projetos

Até o momento a banda carioca não está produzindo nenhum projeto. “Estamos trabalhando ainda na divulgação do ‘Alegria’ e pretendemos fazer isso pelo menos um ano. Começamos a amadurecer a ideia de gravar um DVD ao vivo, mas, se isso acontecer, será somente em 2013. Já percorremos bastante com o novo disco e vamos lançar o seu terceiro clipe, o da música ‘Morada’”, adiantou.

O tecladista finaliza deixando um recado aos fãs: “Se estamos voltando é porque a galera quer e pede. Temos muita gratidão por vocês (de Manaus), parabéns pela cultura e belezas que existem no Estado”.