Publicidade
Entretenimento
Unhas e você

Formato das unhas e cores do esmalte podem revelar traços de personalidade

A cor do esmalte e formato da unha revelam detalhes da personalidade de uma pessoa, diz especialista 02/07/2012 às 10:27
Show 1
Saiba o que sua unha revela sobre você
Luciana Santos Manaus

 Sabe quando você acaba de conhecer uma pessoa, seja num relacionamento amoroso ou no ambiente de trabalho, e sente aquela sensação de que gostaria de ter um pouco mais de informação sobre ela para facilitar a aproximação ou mesmo evitar conflitos e mal-entendidos? Pois a resposta pode estar nas mãos. Sim, nas mãos da pessoa foco da sua atenção. Pra ser mais específica, no formato nas unhas e na cor do esmalte que ela está usando.

O quirólogo e especialista em comportamento, Felipe Okazaki, realizou um estudo que combina a psicodinâmica das cores e a quiromancia e garante que é possível descobrir detalhes sobre a personalidade ou o estado de espírito de uma pessoa apenas observando o formato de suas unhas e a cor do esmalte que ela está utilizando na ocasião.

Segundo o especialista, ao escolher a cor do esmalte, a pessoa está transmitindo, inconscientemente, através daquela tonalidade , os seus sentimentos ou as situações que está vivenciando naquele período. “A escolha do esmalte costuma ser inconsciente. O branco, por exemplo, representa simplicidade, tranquilidade para aquele momento da vida e otimismo”, conta.

Unhas

Felipe explica que a análise do formato das unhas tem como base a quiromancia (arte de ler as mãos) e que o desenho delas pode sofrer alterações a cada seis meses, caso a pessoa também se permita mudar. Essa mudança periódica no formato das unhas, segundo ele, se deve ao fato de as mãos funcionarem como um “arquivo da mente”. “As linhas das mãos também passam por mudanças, pois as mãos funcionam como arquivos da mente. Já os pés são arquivos do corpo”, afirma, acrescentando que é necessário observar o formato predominante, pois a unha do polegar costuma ter o formato ‘espaçosa’ na maioria das pessoas.

Questionado sobre a aplicação prática do estudo, o especialista em comportamento disse que através dos desenhos existentes é possível ter uma indicação do verdadeiro temperamento da pessoa e assim se precaver de situações desagradáveis. “A ideia não é evitar a pessoa, mas identificar estes sinais para saber como lidar melhor com ela”, conclui.

Cor branca - Representa simplicidade, paz, tranquilidade para o momento da vida e otimismo

Cor amarela - Representa alegria, confiança,mas também pode significar orgulho e ansiedade

Cor laranja -  O laranja aponta coragem, uma pessoa com atitudes positivas, prazer e alegria

Cor vermelha - Intenso, o vermelho simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão

Cor rosa - Quando o amor próprio está em alta, dignidade, pessoas altamente criativas e inovadoras

Cor roxo -Aponta fantasia, uma pessoa introspectiva, sentimentalismo e espiritualidade

Cor azul - A tonalidade revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento que a pessoa está vivendo

Cor verde - Transmite a sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança