Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotógrafo amazonense será um dos destaques de exposição no Palácio do Planalto

Na ocasião, Jimmy apresentará o projeto “Planopanoramabrasília” – similar à mostra de Manaus, só que, desta vez, focando o Distrito Federal. “Mandei (o projeto) visando celebrar o aniversário da cidade, que acontece em abril. Será uma grande homenagem a Brasília”, comentou o artista 28/12/2012 às 09:46
Show 1
Jimmy apresentará o projeto 'Planopanorama-brasília'
a crítica Manaus, AM

O ano de 2012 realmente foi  muito bom para o fotógrafo Jimmy Christian. Depois do sucesso da mostra “Planopanoramanaus” no Centro Cultural Palácio da Justiça e Les Artistes Café-Teatro, o artista foi um dos selecionados para expor na “Coletiva Arte Cidadã”, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento acontecerá na capital do País no período de 2 a 28 de abril de 2013 e reunirá trabalhos de diversos outros fotógrafos.

Na ocasião, Jimmy apresentará o projeto “Planopanoramabrasília” – similar à mostra de Manaus, só que, desta vez, focando o Distrito Federal. “Mandei (o projeto) visando celebrar o aniversário da cidade, que acontece em abril. Será uma grande homenagem a Brasília”, comentou o artista.

O amazonense chegará à coletiva com 12 fotografias panorâmicas, todas feitas de celular. “Fiz as imagens na última vez que estive por lá, com a exposição ‘Remanso dos Quilombolas’, no ano passado. O foco deste projeto, na verdade, é o Plano Piloto da capital, que combinou bastante com esse ensaio”, destacou.

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Museu Nacional Honestino Guimarães, Câmara dos Deputados e Esplanada dos Ministérios são apenas alguns dos locais homenageados por Jimmy. “É maravilhoso expor em Brasília, nós ganhamos muita visibilidade. O pessoal curte muito arte no eixo Brasília-Rio de Janeiro-São Paulo-Belo Horizonte, o movimento artístico é muito forte por lá”, frisou o amazonense.

Reconhecimento

Essa não é nem a primeira nem a segunda vez que Jimmy Christian é destaque em Brasília. Pelo contrário. O fotógrafo já participou de eventos artísticos na capital em cinco oportunidades. Em uma delas, no ano passado, o artista, ao lado de outros 12, foi selecionado para o projeto “Alagados”. “Fiz uma instalação artística no Jardim Botânico, que fazia um paralelo entre o Lago Paranoá e o de Balbina”, contou Jimmy, que, junto com os selecionados, teve que se utilizar do conceito de Land Art –  tipo de arte em que o terreno natural, em vez de prover o ambiente para uma obra de arte, é integrado à obra.

Além disso, o fotógrafo ainda foi o grande vencedor do prêmio Foto Arte Brasília, com a foto Nego D’água (que fez parte do ensaio “Remanso dos Quilombolas”), e finalista do Marc Ferrez de Fotografia do Distrito Federal.

Serviço

o que é:  Coletiva Arte Cidadã

onde:  Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília

quando:  De 2 a 28 de abril de 2013