Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotográfo de A Crítica recebe prêmio nacional

A foto de Márcio Silva ilustra a matéria do jornalista Leandro Prazeres “Poluição: a ‘pesca’ de latas de alumínio gera renda para moradores de Manaus”. 10/10/2012 às 22:36
Show 1
No lugar do peixe, pescadora captura latas, ferro e peças plásticas
acritica.com Manaus

Em meio ao Igarapé do Mindu e quase seus 20 quilômetros de extensão, uma mulher dentro de uma canoa cheia de latas chamou a atenção do repórter fotográfico do Jornal A Crítica, Márcio Silva. Isso foi o suficiente para a imagem “Condenado à Morte” ganhar, ontem, o prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, na categoria Mídia Nacional – Fotografia.

A foto ilustra a matéria do jornalista Leandro Prazeres “Poluição: a ‘pesca’ de latas de alumínio gera renda para moradores de Manaus”. Publicada em julho deste ano, mostra o cotidiano de Deusa de Souza, que mora no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul e tira seu sustento da coleta de latinhas do Igarapé do Mindu.

Na categoria, outras oito imagens de diversos estados do país concorriam. “Outros fotógrafos renomados concorriam ao prêmio. É uma honra, mostrar ao mundo beleza da mulher do norte”, destacou.