Publicidade
Entretenimento
Frango ou lombo agridoce

Frango ou lombo agridoce

Aprenda a preparar uma receita para quem aprecia misturar o doce e o salgado 03/12/2012 às 09:21
Show 1
Frango ou lombo agridoce
Extrato Elefante ---

Ingredientes

500 g de lombo ou frango
2 col. (sopa) de saquê
2 col. (sopa) de shoyu
Sal a gosto
1 pimentão verde e 1 vermelho pequenos cortados em cubinhos
1 cebola média cortada em cubinhos
1 cenoura pequena ralada em palitos
4 talos de cebolinha verde (opcional)
Molho
1 1/2xíc. (chá) de caldo de galinha
2 col. (sopa) de molho de shoyu
Sal a gosto
3 col. (sopa) de vinagre de maçã
2 col. (sopa) de Extrato de Tomate Elefante
1 col. (sopa) de amido de milho
1 col. (chá) de açúcar
2 col. (sopa) de Óleo Liza Girassol
Massa
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
3/4 xíc. (chá) de água
1 pitada de sal
3 ovos separados
3 col. (chá) de Óleo Liza Girassol
Óleo para fritar

Modo de preparo

Corte a carne em cubos de 2,5 cm e coloque numa tigela pequena com o saquê, o shoyu e o sal. Misture bem e deixe marinar por 20 minutos.

Afervente os pimentões, a cenoura e a cebola por 2 minutos. Escorra e passe em água gelada. Corte as cebolinhas em pedaços de 0,5 cm. Reserve.

Prepare o molho: Misture os ingredientes, exceto o Liza Girassol. Aqueça o óleo numa frigideira larga ou wok e frite os legumes por 1 a 2 minutos. Adicione a mistura líquida e mexa até engrossar em fogo brando. Reserve quente.

Prepare a massa: Peneire o sal e a farinha numa tigela grande e faça uma cova no meio. Junte as gemas e o Liza Girassol e misture adicionando aos poucos a água. Bata com o batedor de arame até obter uma mistura lisa. Bata as claras em neve e misture-as à massa.

Numa frigideira larga ou wok aqueça o óleo até que, quando colocado um cubo de pão velho, este doure em 50 segundos. Com o auxílio de uma escumadeira, tire os cubos de carne da marinada, aos poucos, e coloque-os na massa. A seguir, vá retirando-os da massa, um a um, e frite-os por 2 minutos. Tire da frigideira e coloque sobre papel toalha, sem encostar uns nos outros. Junte os cubinhos fritos ao molho apenas na hora de servir. Finalize com a cebolinha. Sirva com o molho e com arroz.

Dica: Utilize também peixe de carne firme, como tilápia. Se preferir, ao servir acrescente no molho cubinhos de abacaxi fresco. O molho shoyu é bem salgado, por isso, utilize menos sal do que o habitual.

Rendimento: 5 a 6 porções