Publicidade
Entretenimento
Buzz

Função renal de Pedro Leonardo está recuperada, informa boletim médico

Pedro, 24, foi submetido a sessões de hemodiálise em Goiânia para auxiliar o funcionamento de seu sistema renal 04/05/2012 às 11:36
Show 1
Pedro Leonardo
uol/música ---

A função renal do cantor Pedro Leonardo está recuperada e o quadro neurológico permanece estável, informa boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, em São Paulo. Pedro, 24, foi submetido a sessões de hemodiálise em Goiânia para auxiliar o funcionamento de seu sistema renal.

Thiago, que faz dupla com Pedro, chegou ao hospital às 20h para visitar o primo na UTI, mas não conversou com a imprensa.

O cantor sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, e desde então está internado em coma induzido. Ele sofreu uma parada cardíaca após a primeira sessão de hemodiálise, em 23 de abril, mas passou por outra sessão de hemodiálise no dia 25, em um processo menos agressivo, que durou oito horas. O procedimento é comum em casos como o de Pedro.

De acordo com a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, não é possível saber se Pedro ficará com alguma sequela: "Ele precisa acordar antes de sabermos de qualquer coisa". Caso o cantor não acorde, ele será submetido a uma traqueostomia para que as cordas vocais sejam preservadas. "Ele ficou entubado muito tempo. Caso ele acorde até sábado, a intervenção não será necessária", disse a assessora.

Em entrevista publicada na quarta-feira, Thiago contou que se informa o tempo todo sobre o estado do primo. "Os dois têm uma ligação muito forte", disse Ede.

No Twitter, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, agradeceu ao carinho dos fãs e pediu que eles não parassem de rezar pelo marido. Ela torce que o marido acorde antes do aniversário de Maria Sophia, primeira filha do casal, que completa um ano na próxima segunda-feira (7).