Publicidade
Entretenimento
Grávidas na moda

Futuras mamães também andam na moda

As grávidas também podem caprichar na produção e ficarem belas e cheias de charme 20/08/2012 às 13:31
Show 1
A moda gestante mudou e está mais moderna
Luana Ribeiro Manaus 20 de agosto

A silhueta muda, a barriga cresce e os seios então nem se fala. Sem contar os momentos de inchaço e sono, em que a única vontade que dá é passar o dia de pijama. É assim a realidade da maioria das grávidas.

Com tantas transformações no corpo é natural que algumas grávidas fiquem com o emocional abalado, não se sentindo atraente e ficando um pouco confusas na hora de se vestir.

Mas para algumas mamães, a moda é uma aliada nesse momento. Elas acreditam que deixar o look preguiçoso de lado e se vestir bem é uma forma de encarar os nove meses com tranquilidade e uma força na auto estima.

 Fashion

As produções da publicitária Márcia Maués, grávida de oito meses, vão além do combo legging e blusão. Batinhas estilosas e calças jeans com elásticos, por exemplo, fazem parte do novo guarda-roupa. “Está sendo um martírio não poder usar todas a minhas roupas. Tive que adaptá-lo com mais vestidos e roupinhas largas, mas sempre com corte legal, roupas estruturadas”, conta. “Eu sou muito vaidosa, adoro me arrumar e a gravidez não pode ser desculpa pra se descuidar”.

No sétimo mês de gestação, a jornalista Amanda Monteiro elege os vestidos como seus grandes companheiros. “Sempre usei roupas coladas e muitas camisetinhas, mas na gravidez eu não gosto. Tenho gostado de vestidos longos e soltos, dei descanso para os saltos, e uso com rasteirinhas”, revela.


O salto alto também foi deixado de lado, e as sapatilhas de glitter entraram em cena durante a gestação da fisioterapeuta Miracarla Sampaio, grávida de seis meses. “Mesmo quando saio à noite uso saltos baixinhos, e tenho preferência pelas sapatilhas brilhosas ou mais trabalhadas. Além de estar super em alta, elas dão um diferencial”, diz. Além de calçados confortáveis, Miracarla dá atenção também para a lingerie, que ela acredita ser indispensável durante a gravidez. “A gravidez é um momento delicado, que mexe muito com a auto estima. Ter cuidado com o cabelo, unhas e roupas é indispensável”, acredita a fisioterapeuta.


Tendências para mamães

Uma boa notícias para as mamães: as roupas para gestantes mudaram. Com novas modelagem, estampa e cores, elas agora atendem a todos os estilos, seja o clássico ou esportivo. “As roupas específicas para as grávidas acompanham as tendências e estão chegando em cores como o laranja, pink, amarelo e azul”, diz Carolina Motta, proprietária da Santa Inocência, loja especializada em confecções para grávidas.

 “Além disso, os vestidos, batinhas e bermudas são feitos especialmente para dar conforto e proteger a barriga”, diz. As camisetas com frases engraçadinhas com referências ao bebê também é novidade no mercado.