Publicidade
Entretenimento
Música Regional, Eliakin Rufino, Gaby Amarantos

Gaby Amarantos grava música de cantor e compositor roraimense

De autoria de Eliakin Rufino, a música "Pimenta com Sal", entrou no repertório do disco de Gaby Amarantos, previsto para ser lançado ainda este mês 07/04/2012 às 13:59
Show 1
De acordo com o compositor, a música gravada por gaby é bastante popular, na Região Norte
Mellanie Hasimoto Manaus

O talento do Norte ganha cada vez mais as rádios do Brasil, principalmente depois da explosão Gaby Amarantos. E, na carona, outros nomes da região fazem sucesso com a paraense, que divulga músicas de compositores conterrâneos. Exemplo disso é “Pimenta com Sal”, do roraimense Eliakin Rufino, que disse estar muito feliz com a inclusão da canção no próximo disco da paraense.

A música, escrita em 2006 e gravada pela primeira vez pelo próprio Rufino naquele mesmo ano, entrou no repertório do disco de Gaby Amarantos, previsto para ser lançado ainda este mês.

“A Lucinha Bastos (cantora paraense) gravou a música também em 2006, o Salomão Rossy também sempre canta ‘Pimenta com Sal’”, declarou o compositor, cantor, poeta e filósofo, mostrando que a música é, realmente, bastante conhecida na Região Norte.

A banda Cabocrioulo também toca a faixa nos seus shows.

Homenagem
 “Quem viu / Uma preta uma branca / De mãos dadas na praia / Provocando frisson / Quem viu, quem viu”. A letra da música “Pimenta com Sal” é bastante clara - fala sobre o relacionamento entre duas mulheres.

Eliakin Rufino esclarece. “A música trata do relacionamento gay entre duas mulheres, uma branca e outra negra. Quando a compus, quis provocar a reflexão, combater o preconceito social e a homofobia, celebrando os contrastes e deixando claro que não há problema algum com essa mistura”, declarou.

Para ele, a homenagem ao relacionamento homossexual vai além.

“Pimenta e sal são dois condimentos usados no mundo inteiro, sempre andaram de mãos dadas. É uma alegre homenagem aos relacionamentos entre mulheres, quero que elas tenham a liberdade para andar de mãos dadas também”, completou.

Atualmente, o artista divulga seu quinto CD solo, intitulado Eliakin Diz, lançado no final do ano passado.

Com temas valorizando a liberdade do indivíduo, a celebração do amor e a reflexão sobre a Amazônia, o CD pode ser encomendado por e-mail (eliakinrufino@gmail.com) diretamente com Rufino.