Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido fecha temporada de 2012 e apresenta candidatas a porta-estandarte

A apresentação, que ocorreu em Parintins, teve o objetivo de mostrar para a comunidade o perfil de cada candidata 30/12/2012 às 16:27
Show 1
Candidatas a porta estandarte do Garantido dançam em Parintins
acritica.com ---

O último grande evento de 2012 organizado pelo boi-bumbá Garantido foi realizado nesse sábado (29), na Cidade Garantido, em Parintins (a 315 quilômetros de Manaus). Os integrantes da Batucada, torcida organizada Comando Garantido e itens do bumbá fizeram um espetáculo para turistas estrangeiros e torcedores.  

Um dos pontos altos da mostra folclórica foi o momento da celebração folclórica e lenda amazônica, figura típica regional e o encerramento com a apoteose tribal e ritual indígena.

“É impressionante a resposta que os torcedores dão ao chamado para um evento como esse. O curral da Cidade Garantido completamente lotado e a galera transmitindo essa energia toda é o reconhecimento que o Garantido está preparado para a conquista do título do centenário”, disse o apresentador Israel Paulain.

Durante o evento as candidatas ao cargo de porta estandarte se apresentaram. De acordo com o presidente da Comissão de Artes, Fred Góes, a apresentação teve o objetivo de mostrar para a comunidade o perfil de cada menina. “É uma oportunidade para as candidatas sentirem o carinho da galera e terem uma ideia da importância de ser item”, destaca Góes.

 

Com informações de  Marcondes Maciel, da assessoria de impressa do Boi Garantido