Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido inicia ensaio para gravação do CD e DVD do centenário

Os primeiros ensaios aconteceram neste fim de semana ao comando do apresentador Israel Paulain, que fez uma retrospectiva das toadas que marcaram no Festival Folclórico de Parintins e empolgaram a nação vermelha e branca. 23/12/2012 às 11:42
Show 1
O espetáculo de gravação do produto audiovisual do Garantido vai acontecer nas dependências do curral Lindolfo Monteverde, no início de fevereiro
acritica.com Manaus (AM)

O boi Garantido abre a temporada de ensaios da Batucada, banda oficial, companhia de dança Garantido Show e torcida organizada Comando Garantido, em preparação a gravação ao vivo do CD e DVD “Garantido, o Boi do Centenário”. O espetáculo de gravação do produto audiovisual do Garantido vai acontecer nas dependências do curral Lindolfo Monteverde, no início de fevereiro.

Nesse primeiro momento a determinação da diretoria e comissão de artes é para a definição das toadas tradicionais que farão parte do centenário do boi criado pelo mestre Lindolfo Monteverde, na Baixa de São José.

Os primeiros ensaios aconteceram neste fim de semana ao comando do apresentador Israel Paulain, que fez uma retrospectiva das toadas que marcaram no Festival Folclórico de Parintins e empolgaram a nação vermelha e branca. “Como se trata de um tema específico que é o centenário do Boi Garantido as toadas antigas que caíram no gosto da galera vão ganhar um revigoramento e algumas delas farão parte do bloco musical de arena”, destacou o presidente da Comissão de Artes Fred Góes.

Fred Góes explica que um dos objetivos do resgate de toadas antológicas na apresentação do Garantido é prestar o devido reconhecimento aos compositores que brilhantemente emprestaram sua poesia para deixar verdadeiros patrimônios musicais para a nação vermelha e branca do boi Garantido. “São pessoas que com sua simplicidade deram uma identidade musical muito forte para a comunidade da Baixa de São José”, frisa Góes.

Para o apresentador Israel Paulain é sempre bom ver a galera vermelha e branca participando dos eventos do Garantido. Ele define a empolgação dos torcedores encarnados como a força motriz que impulsiona do boi da tradição para uma nova disputa. “As toadas de outros festivais estão na boca e na alma do torcedor apaixonado e avibração faz com que o alto astral sempre prevaleça na Cidade Garantido”, afirmou Paulain.