Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido muda percurso da Alvorada por conta da enchente

O novo ponto de encontro para a concentração  será o Bumbódromo, que na segunda-feira (30), a partir das 22h irá receber a festa de lançamento do DVD Tradição 29/04/2012 às 22:49
Show 1
Fred Góes, diretor da comissão de arte do Garantido em meio as estruturas das alegorias
Lorenna Serrão Parintins

A Alvorada, considerada uma das comemorações mais tradicionais do Garantido, este ano terá um percurso diferente por conta da enchente recorde que atingiu a baixa do São José, onde fica o curral do boi do povão, lugar de concentração para a caminhada que relembra a origem do boi encarnado.

“A água já atingiu a fiação do curral e para que não haja nenhum tipo de imprevisto, a direção do boi Garantido decidiu que era melhor mudarmos o trajeto da Alvorada”, disse Fred Góes – diretor da comissão de artes do Garantido.

Ainda segundo Fred, o boi encarnado está correndo contra o tempo para terminar a estrutura das alegorias antes que a “cidade” seja alagada totalmente.

“Nós devemos ficar aqui por mais 15 dias no máximo, a água não vai descer e nós precisamos terminar as estruturas para levarmos para o bumbódromo onde os trabalhos continuarão”, disse Góes.

O novo ponto de encontro para a concentração  será o Bumbódromo, que na segunda-feira (30), a partir das 22h irá receber a festa de lançamento do DVD Tradição, gravado no dia 28 de janeiro no palco do Festival Folclórico de Parintins.

Depois a Alvorada  seguirá até a  catedral de Nossa Senhora do Carmo e encerrará no curralzinho do boi vermelho e branco.