Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido no escurinho do cinema: DVD Tradição é lançado em Manaus

--- 26/04/2012 às 23:37
Show 1
Espectadores na primeira transmissão pública, em Manaus, do DVD Tradição, do boi-bumbá Garantido
Leandro Tapajós e Lorenna Serrão Manaus

O boi-bumbá Garantido "invadiu" o cinema do shopping Millennium, ontem, no lançamento de seu CD/DVD 2012. Antes da avant premiére que apresentou o resultado de Tradição para quase 300 espectadores, o boi fez um show ao vivo, diante da tela de projeção - de onde, depois, acompanhou a primeira exibição pública do trabalho em Manaus.

Tradição foi gravado dia 28 de janeiro deste ano, em Parintins, em HD, numa parceria com a TV A Crítica. Na ocasião, 15 mil pessoas foram ao bumbódromo acompanhar o espetáculo. Uma equipe com 45 profissionais de som, imagem e iluminação, de posse de equipamentos de última geração, registrou cada minuto da festa.

A exibição do DVD começou às 20h e impressionou o público presente. Um dos aspectos mais comentados, além da qualidade da gravação em HD, foi o uso de imagens aéreas, mostrando o bumbódromo lotado. O RCCop, helicóptero de A Crítica usado em grandes coberturas, foi levado a Parintins para a produção de Tradição.

O presidente do Garantido, Télo Pinto, afirmou estar muito satisfeito com o DVD, que faz jus à beleza da festa. Ele lembrou que o foco, agora, é a apresentação nos três dias de festival. Este ano, o Festival de Parintins será nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Ao fim da apresentação do trabalho audiovisual, o diretor-presidente so sistema A Crítica de Rádio e TV, Dissca Calderaro, recebeu do bumbá o título de sócio benemérito.

Feliz da vida, o empresário disse estar muito contente com o resultado de mais esta grande parceria e elogiou o trabalho de sua equipe. "A TV A Crítica, quando entra em algum projeto, é sempre pensando em fazer o melhor. E mais uma vez superamos as espectativas, o DVD é um show à altura do Festival de Parintins", disse Dissica.