Publicidade
Entretenimento
projeto bumbódromo

Garantido propõe mudanças no projeto do novo Bumbódromo em Parintins

Equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura ( Seinfra) realiza vistoria no Bumbódromo de  Parintins para avaliar viabilidade técnica de construção do novo espaço para a festa 13/02/2012 às 12:00
Show 1
Garantido propõe mudanças no projeto do novo Bumbódromo de Parintins
acritica.com Manaus

Representantes dos bois bumbás  de Parintins acompanharam a vistoria realizada na última sexta-feira (10) no Bumbódromo.  A visita foi para avaliar a viabilidade técnica de execução das obras do novo Bumbódromo, com previsão de início em julho de 2012, depois da realização do Festival Folclórico.

O coordenador de Artes do Garantido, Fred Góes, falou durante a visita que uma das reivindicações dos artistas é de que seja feito um recuo dos camarotes centrais e da cabine da emissora de tevê que transmite a festa. “ Com isso teremos um ganho, pois teremos mais espaço”, frisou.

A presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, também acompanhou a vistoria  da equipe formada pelo arquiteto Paulo Emílio Galvão, a presidente da empresa  Ati va Consultoria , Zeina Neves, equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A equipe analisou a estrutura física e o início do projeto de iluminação da arena.”Tudo está sendo elaborado de acordo com a diretoria dos bumbás”, disse Emílio Galvão.

Projeto de iluminação

Segundo o arquiteto da Seinfra, Paulo Emílio Galvão, depois de uma vistoria “in loco” em toda a estrutura do Bumbódromo, se tornou necessária a alteração no projeto inicial para contemplar as necessidades tanto dos bumbás quanto dos organizadores do evento e o público nas dependências do anfiteatro. “Tínhamos um proposta inicial que deverá passar por reformulações e se chegar a um projeto em definitivo”, destacou Galvão.

O cenógrafo com especialização em iluminação, Peter Gasper, acompanhou a equipe. De acordo com Peter, hoje os grandes espetáculos são iluminados com equipamentos de última geração e Parintins, apesar de sempre investir em iluminação até mais que as escolas de samba do Rio e São Paulo, já trabalha com muita luzes e efeitos especiais. “De acordo com a proposta do governo do estado, iremos apresentar um projeto de iluminação dos mais modernos que atenda aos bois pelos próximos 20 anos, à altura do espetáculo”, ressaltou Peter que já implantou vários projetos de iluminação para grandes espetáculos como o próprio carnaval do Rio de Janeiro.