Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido volta ao bumbódromo para lançar DVD Tradição

A gravação do DVD aconteceu no dia 28 de janeiro e reuniu cerca de 20 mil pessoas 07/06/2012 às 16:56
Show 1
Sinhazinha, Ana Luisa Faria durante a sua apresentação na festa de lançamento do DVD Tradição
Lorenna Serrão Parintins

No dia 28 de janeiro deste ano, o boi bumbá Garantido reuniu cerca de 20 mil pessoas no bumbódromo de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus) para a gravação do DVD Tradição. E na madruga desta segunda-feira (30), a nação encarnada voltou ao local, palco do Festival Folclórico da Ilha Tupinambarana, para acompanhar a festa de lançamento.

O espetáculo começou com a exibição do DVD em um telão de led, seguida pelo show do apresentador Paulinho Faria que levou ao palco a emoção das novas e das antigas toadas do boi do coração.

Depois foi a vez do apresentador Israel Paulain e do levantador de toadas Sebastião Júnior que sacudiram o público com a toada “Sentimento da galera”.

Raíssa Barros, porta estandarte do Garantido, surgiu com o mesmo figurino do DVD e mais uma vez deu um show de evolução, ao som de “no país do folclore”, de Sebastião Júnior.

A cunha-poranga, Tatiane Barros, seduziu a galera com seu bailado ousado e a sinhazinha da fazenda, Ana Luisa Faria, como sempre esbanjou simpatia. A festa continuou com toada “Naruna das Amazonas” e a evolução da Rainha do Folclore, Patrícia de Góes, e do pajé André nascimento.

Mas a festa não tem hora para acabar, logo mais os brincantes e apaixonados torcedores do boi do povão seguirão rumo à catedral Nossa Senhora do Carmo, na tradicional Alvorada encarnada.