Publicidade
Entretenimento
Ingredientes sorte ano novo

Gastronomia a serviço da sorte em 2013

Chef dá dicas de ingredientes e pratos que prometem prosperidade e vida longa 29/12/2012 às 13:28
Show 1
A salada asiática é uma opção diferente para quem quer garantir sorte
acritica.com Manaus

Virada de ano sempre é cheia de preparativos para festejar. Roupas novas, simpatias e claro, uma mesa farta para comemorar uma nova etapa que começa. A chef Silvia Sivieri, do Silvia Sivieri Gastronomia, fala sobre alimentos que não podem faltar na ceia do Réveillon e são ingredientes considerados chave para o sucesso, como a lentilha, romã e carne de porco.

A quantidade de sementes faz da romã símbolo de fartura e fertilidade. Para obter o efeito prometido, é preciso chupar sete gomos e guardar as sementes na carteira. Na ceia da chef Silvia Sivieri, a Salada Asiática com endívias, rúcula, agrião baby, alface americana e queijo feta ganha um vinagrete de sementes de romã. “Uma opção diferente para quem quer garantir a sorte”, diz Silvia.

A carne de porco também é muito apreciada. Há quem acredita que comer porco (que é um animal que fuça pra frente) na virada é algo relacionado ao bom andamento da vida.

Já a lentilha é um alimento que representa fortuna e renascimento. Ao comer a leguminosa, suba em um banco para subir na vida rapidamente.