Publicidade
Entretenimento
Buzz

George Clooney e Julia Roberts denunciam empresas por uso de imagem sem permissão

Os advogados dos famosos atores apresentaram o caso perante a Corte Superior do condado de Los Angeles no último dia 27 de abril 02/05/2012 às 07:27
Show 1
George Clooney
uol/celebridades ---

George Clooney e Julia Roberts se aliaram para apresentar uma denúncia conjunta nos tribunais californianos contra duas empresas às quais acusam de utilizar sua imagem sem permissão, informou nesta terça-feira (1º) o site "The Hollywood Reporter".

Os advogados dos famosos atores apresentaram o caso perante a Corte Superior do condado de Los Angeles no último dia 27 de abril.

As empresas denunciadas, Digital Projection e Beyond Audio, pertencem ao setor audiovisual e são acusadas de apropriação indevida de direitos publicitários, infração de marca registrada e negligência.

"Os acusados usaram grandes fotografias dos denunciantes em publicidade, marketing e promoções, inclusive em anúncios impressos em numerosas revistas durante os últimos meses", detalha o documento da denúncia.

Segundo o caso, imagens de George Clooney e Julia Roberts foram usadas sem permissão nos sites das empresas, assim como em folhetos, boletins noticiários e e-mails.

O casal de artistas de Hollywood pediu uma indenização por danos que não foi especificada, assim como que os acusados abonem os custos do julgamento, além da emissão de uma ordem judicial que lhes proíba expressamente de utilizar a imagem deles em suas futuras promoções.