Publicidade
Entretenimento
Ginástica facial

Ginástica para manter o rosto em forma

 Dicas da fonoaudióloga estética facial Gisele Valdstein podem proporcionar resultados que valem por uma plástica 10/01/2013 às 15:13
Show 1
O ideal é começar a ginástica facial o mais cedo possível, por volta dos 20 anos
acritica.com Manaus

As pessoas podem até achar estranho quando olham fotos que mostram movimentos da ginástica facial, mas os especialistas garantem: os exercícios podem trazer resultados que valem por uma plástica! São movimentos e caretas como esticar a testa, contrair os lábios e o pescoço e levantar os olhos. Os resultados serão refletidos em toda a face e pescoço, através de músculos mais tonificados, linhas de expressão e rugas atenuadas, além de alongar toda a musculatura das regiões do rosto e pescoço, deixando o semblante harmonioso e rejuvenescido.

Do mesmo jeito que o corpo também precisa ser exercitado para manter a forma, os músculos da face, do pescoço e do colo também precisam de exercícios para continuarem firmes, irrigados e com aparência saudável.  A fonoaudióloga Gisele Valdstein  afirma que para se obter resultados positivos e duradouros é fundamental que o paciente tenha disciplina ao incorporar as atividades.

“ A ginástica facial pode ser realizada a partir dos 20 anos. Quanto mais cedo melhor, já que a eficácia está intrinsecamente relacionada com a prevenção”, esclarece Gisele.

A especialista revela ainda que a malhação facial é um excelente recurso natural. “ Retardar o envelhecimento  da face e pescoço, sem intervenções cirúrgicas ou aplicaçõesa de toxinas botulínicas não é um mito, e sim, uma realidade. Apenas com a adoção de 10 a 15 minutos de exercícios diários é possível combater a flacidez, sulcos e rugas”, revela a profissional.

Gisele Valdstein informa também, que os procedimentos são realizados de forma prazerosa, porém, capazes de transformar o contorno facial, deixando o rosto mais definido, diminuindo papadas, tonificando bochechas e elevando as pálpebras e, com isso, deixando o olhar revitalizado, ou seja, um verdadeiro auto-lifting natural.