Publicidade
Entretenimento
FITNESS

Metodologia baiana 'FitDance' chega com coreografias dinâmicas e gingado em Manaus

Criada por irmãos baianos em 2014, metodologia de dança conquistou celebridades, como Katy Perry, Enrique Iglesias e Justin Timberlake, e adeptos no Brasil e exterior 24/09/2017 às 08:25
Show portal fitdance
Ualisson é um dos instrutores oficiais da FitDance na capital amazonense (Foto: Evandro Seixas)
Natália Caplan Manaus

Que o baiano tem gingado, todo mundo concorda. Agora, esse jeito “arretado” de dançar chegou a Manaus, com as coreografias dinâmicas e contagiantes da FitDance. A metodologia está em mais de 10 mil academias espalhadas por todo o Brasil — dez delas na capital amazonense —, além de já ter ultrapassado as fronteiras, com representantes na Argentina, Estados Unidos, Índia, entre outros países.

“Amo dançar, mas há alguns meses, tive uma leve depressão por causa da perda de um bebê. Logo após o resguardo, voltei e hoje estou super bem. A dança não apenas te deixa bem no corpo, mas na mente e na alma. Estou 100% no físico, na energia e no ânimo em relação a minha vida pessoal e profissional”, diz Elky Alencar, 32. “Dançamos as coreografias que vários famosos praticam. É a dança do momento”, completa aos risos.

Criada em 2014, pelos irmãos Fábio e Bruno Duarte, de Salvador (BA), a startup de dança e lifestyle ensina coreografias de maneira didática e chegou à cidade com Joel Santos (agente oficial), tendo Joel Barbosa como instrutor líder. O estilo conquistou celebridades, como Katy Perry, Enrique Iglesias e Justin Timberlake. O ex-integrante do N’Sync, inclusive, ficou tão fascinado com o passo criado para a música “Can’t Stop The Feeling”, que compartilhou o vídeo da FitDance em suas redes sociais.

“Eu fico horas assistindo os vídeos, sem conseguir ficar parada”, brinca a bancária, que faz a aula duas vezes por semana ao lado da colega Lis Correia, 27, outra apaixonada pelo projeto. “Sinto-me mais disposta, com melhor auto-estima e dá para perder uns quilos também. Sem falar que foge da mesmice, pois cada coreografia é um desafio, uma superação a ser feita, pois vai aumentando a ‘dificuldade’”, ressalta.

NÚMERO

130

Milhões são as visualizações mensais do canal oficial da FitDance no Youtube, que ultrapassou os 5 milhões de inscritos. Os vídeos das músicas ‘Bumbum Granada’ e ‘Metralhadora’, têm mais de 200 milhões de views. O grupo tem uma "Equipe Show" (foto acima), que viaja para fazer apresentações pelo País. Os integrantes, inclusive, estaõ participando do Rock In Rio 2017.

DESTAQUE

A proposta da FitDance é criar um link emocional com os alunos e as coreografias. Para isso, também instituiu a FitDance Academy, com treinamentos semanais e workshops para os instrutores; e o Centro de Estudo FitDance, onde são criadas todas as coreografias.

BLOG Ualisson Carvalho, agente e instrutor oficial

“Pra mim, que cresci dançando diversas modalidades, a FitDance oferece uma gama de informações corporais. Não é apenas uma aula de ritmos, mas um programa que nos possibilita desafios, democracia, dinamismo, diversão e dança. Foi a oportunidade de aprimorar conhecimentos e expressar o que desenvolvia em minhas aulas enquanto professor de dança, agora, de uma maneira aperfeiçoada e com resultados expressivos. Tem um dinamismo envolvente. O objetivo é tornar a vida das pessoas mais divertidas por meio da dança; as demais conquistas [perda de peso] aparecem com o tempo. A FitDance é para todos, mas é válido ressaltar que se faz necessário sempre respeitar os limites e individualidades.”

SERVIÇO Onde encontrar o FitDance

Sport Fitness – Contato: 99510-9010 (Ualisson)

AZ Fitness – Contato: 3302-0520 (Ualisson, Samuel e Wellington)

Cheik Club – Contato: 3232-5072 (Cléo)

Bio Fit – Contato: 3348-3412 (Tailliny)

Fórmula (Shopping Ponta Negra) – Contato: 3667-7418 (Tailliny)

Physical Wellness – Contato: 3877-2805 (Hélio e Tiago)

Estação da Forma – Contato: 3249-0661 (Yanna)

Maximus Academia – Contato: 98154-0292 (Tiago)

Top Life (Campos Elíseos) – Contato: 3238-2291 (João Pedro)

Sesi (Clube do Trabalhador) – Contato: 3216-1030 (João Pedro e Ewerton)