Publicidade
Entretenimento
Gisele Bündchen inspira Casa Cor

Gisele Bündchen é musa inspiradora de ambiente da Casa Cor Amazonas 2012

O glamour da vida da modelo Gisele Bündchen será o tema do projeto dos arquitetos Achilles Fernandes e André Luiz de Sá e Silva. Com a megamodelo sendo retratada de diversas formas, o lavabo de festa projetado pela dupla vai trazer uma mistura de materiais contemporâneos que são a cara de quem curte uma balada das boas 09/08/2012 às 15:42
Show 1
Gisele Bündchen é musa inspiradora de projeto dos arquitetos Achilles Fernandes e André Luiz de Sá e Silva
Jornal A Crítica Manaus

O glamour da vida da modelo Gisele Bündchen será o tema do projeto dos arquitetos Achilles Fernandes e André Luiz de Sá e Silva. Com a megamodelo sendo retratada de diversas formas, o lavabo de festa projetado pela dupla vai trazer uma mistura de materiais contemporâneos que são a cara de quem curte uma balada das boas.

“O nosso conceito é fazer um ambiente que una materiais como vidro, ACM (usado para fachadas), paineis, grafite no piso e no teto. Vai ficar um ambiente bem interessante”, disse Fernandes, que foi o responsável pela criação da bilheteria da Casa Cor 2011.


Os painéis que separam o lavabo feminino do masculino vão trazer caricaturas de Bündchen, e a surpresa vai ficar por conta dos corseletes e drinques que vão fazer parte das cubas.

 Com 12 anos de carreira, Achilles Fernandes, além de apresentar um programa de televisão sobre arquitetura há oito anos, distribui seus designs por diversas partes do Brasil – há projetos seus desenvolvidos em São Paulo, Paraná e Roraima.

Funcionalidade sem caretice

Pensando em unir beleza, funcionalidade e temas atuais, os arquitetos Sérgio Monteiro de Paula e Márcia Figueira vão projetar uma suíte voltada para pessoas com necessidades especiais.

 “Quando se fala de pessoas com necessidades especiais, as pessoas pensam logo no banheiro, com aquele material frio, sem graça. Mas pensamos em fazer algo para um rapaz jovem, que curte sair para a balada, é músico, tem namorada e é independente, viaja muito e mora sozinho”, adiantou o arquiteto.

Com a possibilidade de escolher o tema para qual teria de pensar um ambiente legal, e com a proposta em mente de desenvolver um espaço voltado para pessoas com necessidades especiais, os arquitetos resolveram montar um ambiente completamente inovador, com cores bacanas, iluminação e um acabamento bonito.

 “Pensamos que o garotão é um cara bacana, que curte a vida como qualquer outro rapaz de sua idade”, disse o profissional.

A proposta de Sérgio e Márcia casa com o tema deste ano da Casa Cor 2012, que é “Moda e superação”.

De acordo com Sérgio Monteiro de Paula, é preciso pensar sem limitações. “Não é porque uma pessoa não anda que ela tem que ter um lugar careta, duro, sem graça”, finalizou.