Publicidade
Entretenimento
DECORAÇÃO

Gizella Bolognese lança livro que ensina como decorar as mesas de fim de ano

A procuradora do município, conhecida na capital amazonense por receber muito bem seus convidados, lançará no dia 14 de dezembro o seu livro “Mesas Manaus” 12/12/2017 às 12:05
Show vida0110 22f
Toda a renda do livro será destinada ao Natal da Casa Vhida (Foto: César Catingueira/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Ao crescer cercada pelo bom gosto da mãe, Ednea Ribeiro, que adorava itens de antiquários, a advogada e procuradora do município Gizella Bolognese adquiriu uma veia por decoração e o hábito de fazer mesas temáticas. Gizella, conhecida na capital amazonense por receber muito bem seus convidados, lançará no dia 14 de dezembro o seu livro “Mesas Manaus”, onde dá dicas,ao lado de mais 32 personalidades amazonenses, sobre como montar as mesas do lar – o que vai ajudar muitos a decorarem suas mesas de fim de ano.

Bolognese conta que a inspiração para o seu livro nasceu de um presente que ganhou certa vez. “Ganhei um livro muito semelhante a esse, que é o ‘Mesas do Rio’, e me deu vontade de fazer um para as pessoas de Manaus”, pondera ela. A obra possui 200 páginas, e é um livro de fotografias e que reúne fotos de 40 mesas para diversas ocasiões como café-da-manhã, almoço, jantar, e piquenique. Inclusive há mesas para épocas como Natal, Páscoa, entre outros. “Tudo para inspirar as pessoas”, ressalta ela, que contou com o apoio de vários patrocinadores.

Para o livro, Gizella montou seis mesas, enquanto sua mãe montou quatro. As demais mesas foram feitas por pessoas convidadas e clicadas pelo fotógrafo César Catingueira. Nomes como os de Eliana Loureiro, Micaela Garcia, Eduardo Brandão e Gisele Maranhão são alguns dos quais montaram suas mesas e colaboraram com a obra. A autora lançará o livro no dia do seu aniversário, e o livro virá como um presente duplo. “Será o nascimento do meu filho livro no dia do meu aniversário”, celebra.

Tendências

Próximo ao período natalino, Gizella declara que a mesa deve ser arrumada de acordo com o que você escolheu para montar a sua árvore de Natal. “Há inúmeras possibilidades de enfeite. Tem anos que a tendência é voltada para o Papai Noel, corujas. O que está super na moda nesse ano são os esquilos e o xadrez, uma coisa meio ‘country’; quem quiser fazer nesse estilo não vai errar”, pondera ela.

(O xadrez é uma das tendências das mesas deste Natal)

Para quem tem crianças em casa, há opções para quem quiser enveredar a decoração de sua mesa de Natal com os temas da Disney e outros. “Eu já fiz muita mesa só com as Barbies, fica sensacional. Toda menina tem uma Barbie. Se for menino, faz com a temática que o garoto gosta, como Toy Story ou outros desenhos. Vale enfeitar a árvore toda e fazer porta-guardanapo com os mesmos temas e cores. A árvore dita o que a mesa tem que ter, principalmente a cor”, destaca.

Aos que gostam de decorar as mesas de Ano Novo, atenção para as dicas: ela coloca que o branco sempre foi uma tradição, ao lado de tons como dourado e prata. “Neste ano, as árvores brancas são a temática perfeita. Vale colocar umas pitadas de prateado no sousplat, no faqueiro, com bolas enfeitando a mesa. Vale também usar na mesa as luzes (pisca-pisca) de Natal. Pode usar tanto no porta-guardanapo ou fazendo as luzes darem a volta na mesa, fazendo referência à união familiar”, completa a procuradora.

‘Boas festas’ com bons modos

Por conta das datas comemorativas, dezembro se torna um mês em que as visitas em casa aumentam bastante, com muitas confraternizações e reuniões. Gizella coloca que é possível receber os convidados seguindo alguns bons modos que não falham jamais. “Quando você é anfitriã, você já está oferecendo o jantar ou almoço e, para não ficar pesado, pode oferecer caixas de chocolates ou brigadeiros, cup cakes ou qualquer mimo doce que enfeita os olhos e o coração dos convidados”, afirma ela.

Sobre os presentinhos, Bolognese declara que, atualmente, fica muito difícil presentear a todos da família, então muitas famílias preferem fazer o amigo secreto. Mas a figura muda um pouco se você for passar o Natal numa casa que não é a sua. “Se você vai passar o Natal na casa de amigos, compre algo para levar para os anfitriões, como uma bebida ou um aromatizador de ambientes que agrada, e pode ser compartilhado por todos. Quem recebe o presente deve abri-lo logo e agradecer, demonstrando que amou. Pode inclusive compartilhar com os convidados”, completa.

Gizella Bolognese é procuradora do município (Foto: César Catingueira/Divulgação)

Serviço

o quê: Lançamento do livro "Mesas Manaus", de Gizella Bolognese

onde: Galeria Cristal, Shopping Manauara (Av. Humberto Calderaro, 455, Adrianópolis)

quando: 14 de dezembro, às 18h

Preço do livro: R$ 150