Publicidade
Entretenimento
Vida

Global Village: encontro cultural reúne jovens de oito países

A “Global Village” já acontece em mais de 100 países e começou a ser realizada em Manaus no ano passado. Para a terceira edição, estão confirmados representantes da Itália, México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, Polônia e China 14/12/2012 às 09:00
Show 1
Jovens exibem cultura de seus países com música, estandes na terceira edição da Global Village
a crítica Manaus, AM

A organização internacional AIESEC, em parceria com o Centro de Idiomas Martha Falcão, realiza amanhã a terceira edição da feira “Global Village - O Mundo em um só lugar”. O evento reúne estudantes universitários de diversos países para mostrar sua cultura por meio de estandes, música, dança e outras atividades.

A “Global Village” já acontece em mais de 100 países e começou a ser realizada em Manaus no ano passado. Para a terceira edição, estão confirmados representantes da Itália, México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, Polônia e China. Também estarão presentes estudantes que participaram do intercâmbio promovido pela AIESEC e viveram em países como Rússia, Índia, Hungria, Sérvia, Romênia e Ucrânia. “O objetivo do ‘Global Village’ é proporcionar um ambiente de trocas de conhecimento e cultura”, explica a presidente do comitê organizador do evento, Ana Clarissa Cavalcante.

A programação do evento começa às 10h e vai até as 16h, com pausa de uma hora para o almoço ao meio-dia. Durante a feira, além das exposições sobre os países, haverá um encontro sobre experiência internacional, reunindo jovens que participaram de mochilões, intercâmbios de trabalho e de estudos e já hospedaram pessoas de outros países em suas casas. Também serão apresentados os programas de intercâmbio para trabalho voluntário e profissional promovidos pela AIESEC.

O evento acontecerá na quadra interna da Faculdade Martha Falcão, localizada na rua Mário Ypiranga, 300, Adrianópolis. A entrada é gratuita.

Serviço

o que é:  Feira multicultural “Global Village - O mundo em um só lugar”

onde:  Avenida Mário Ypiranga, 300, Adrianópolis

quando:  Amanhã, a partir das 10h