Publicidade
Entretenimento
Vida

Gótico cearense ganha apresentação em Manaus

O show é a principal atração do 3º Gothic Celebration, que vai acontecer a partir das 22h, no Aomirante Bar 05/07/2012 às 08:38
Show 1
A Plastique Noir se apresenta em Manaus dentro de uma turnê pelo Norte, que já passou por Palmas e Macapá
Rosiel Mendonça ---

No próximo sábado, dia 7, os fãs dos estilos pós-punk e gótico vão poder conferir o lançamento do álbum “Affects”, da banda cearense Plastique Noir, em sua primeira apresentação na capital manauara. O show é a principal atração do 3º Gothic Celebration, que vai acontecer a partir das 22h, no Aomirante Bar. Quem abre a noite são as bandas locais Nicotines e Joy. Segundo o vocalista da Plastique, Airton S., os shows no Norte têm rendido bons frutos: a banda já passou por Palmas e Macapá.

“Por conta do feedback que rola na rede, com a procura massiva dos fãs, Manaus tem tudo pra ser não apenas uma continuidade dessa vibe positiva, mas talvez ainda melhor”, declarou. A Plastique Noir foi formada entre os anos de 2005 e 2006 e ganhou rápida projeção na cena rock de Fortaleza. A formação atual conta com Airton S., nos vocais e eletrônicos, Márcio Mäzela, na guitarra, e Danyel A., no baixo. O primeiro álbum oficial da banda, “Dead Pops”, saiu pela Pisces Records, de São Paulo, em 2008.

Novo álbum Lançado em 2011 de forma independente, “Affects” é um trabalho só de composições inéditas, todas elaboradas durante uma turnê de três anos que a Plastique Noir fez pelo País, passando por festivais como Abril Pro Rock (Recife), Virada Cultural (São Paulo), Woodgothic (São Thomé das Letras-MG) e Feira da Música (Fortaleza).

No ano passado, a banda fez parte também do line up do Festival Quebramar, que acontece todos os anos em Macapá. As experiências na estrada, no palco e em estúdio marcaram as 13 faixas do novo trabalho. Ideias surreais, românticas e agressivas são alguns dos sentimentos presentes nas músicas. “Never look for people like us", a faixa que encerra o disco, é uma homenagem ao ex-tecladista, Max Benardo, falecido durante as gravações.

Serviço

Serviço o que é: 3º Gothic Celebration, com Shows de Plastique Noir, Nicotines e Joy
Onde: Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 287, Santo Antônio
Quando: Sábado, dia 7, às 22h ingressos: R$ 20 (mulher paga R$ 15 até as 23h)
Informações: (92) 9274-2538