Publicidade
Entretenimento
GRAFITE

Grafiteiro do Amazonas representa o Brasil em evento internacional de arte urbana

Rogério Arab Amazon participa do Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru, de 26 a 29 de outubro 22/10/2017 às 19:10 - Atualizado em 22/10/2017 às 21:30
Show 12
Foto: Divulgação/Márcio James
acritica.com

Um dos principais responsáveis pelas artes que ilustram grandes painéis de Manaus, fruto de um projeto de revitalização de viadutos e passagens inferiores da cidade, o grafiteiro Rogério Arab Amazon representará o Brasil no Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru, no período de 26 a 29 de outubro.

Com mais de 20 anos de envolvimento com a arte dos sprays, Arab revela que está realizando um sonho com o reconhecimento que conseguiu a ponto de estar divulgando sua arte e representando seu país internacionalmente.


Foto: Divulgação/Márcio James

“Carrego um sentimento de concretizar um sonho que iniciamos há 23 anos, de colocar Manaus na cena mundial do grafite. Estamos dando os primeiros passos nessa caminhada levando nossa arte a esses encontros onde haverá um grande intercâmbio com artistas de outros países e estaremos levando o conteúdo do que acontece aqui em relação a nossa arte”, explica.

De acordo com o grafiteiro que ajudou a criar e fomentar a cena do grafite na região nas ultimas décadas, Manaus vive o melhor momento em relação ao nível artístico. Segundo Arab, novos nomes estão aparecendo, todos artistas do grafite trabalhando muito, a sociedade se envolvendo e debatendo o assunto.

“É um grande momento que estamos vivendo. O grafite está em expansão no mundo inteiro, no Brasil está ganhando uma cara nova com a abrangência das cenas do Norte e do Nordeste e só temos a esperar mais progresso ainda”, enfatiza o artista.


Foto: Divulgação/Márcio James

Ele lembra que há seis anos artistas grafiteiros buscavam meios de produzir grandes painéis na cidade, porém esbarravam na dificuldade financeira e na falta de logística para realizar as intervenções. Para ele, essa expansão do grafite só foi possível com o apoio da administração municipal que acreditou no trabalho e garantiu o suporte necessário para que a cidade se transformasse em uma grande galeria a céu aberto.

“Esse apoio foi fundamental para ter um trabalho em larga escala mais edificado, com um poder de mensagem muito grande, que trouxe visibilidade para a nossa arte. A arte é essencial para a vida humana e reflete nosso pensamento, nossa cultura, folclore e marca uma época”, destaca.

*Com informações da assessoria de imprensa