Publicidade
Entretenimento
Buzz

Grammy começa com homenagem a Whitney Houston

O apresentador LL Cool J começou a cerimônia homenageando a cantora Whitney Houston, que morreu no sábado (11) 12/02/2012 às 21:22
Show 1
Whitney Houston segura seu Grammy por Melhor Vocal Feminino de Rythm and Blues pela música "It's Not Right but It's Okay" no 42º Grammy em 23 de fevereiro de 2000
Celebridades UOL, ---

A 54ª cerimônia de entrega do Grammy Awards, começou as 23h com a apresentação do novo single do cantor americano Bruce Springsteen,  "We Take Care of Our Own". Spingsteen tocou acompanhado da E Street Band.

O apresentador LL Cool J começou a cerimônia homenageando a cantora Whitney Houston, que morreu no sábado (11). "Bruce Springsteen sempre tem a mensagem certa para o momento certo. Mas qual seria a mensagem certa para hoje, para esse momento? Não há outra forma de dizer isso. Tivemos uma morte em nossa família, e o único certo a fazer agora é uma prece a nossa irmã Whitney Houston", disse antes de apresentar uma apresentação para a cantora no telão.

O Pré-Grammy, evento que premia 70 das categorias do evento premiou Bruno Mars, o produtor de dubstep Skrillex, o rapper Lil Wayne e Lady Gaga, com "Melhor Álbum". O primeiro prêmio da favorita Adele foi Melhor Álbum Pop e Tony Bennett e Amy Winehouse foram premiados pelo dueto em “Body And Soul”.

A banda americana liderada por Dave Grohl, o Foo Fighters já ganhou quatro dos seis prêmios que concorre. As categorias premiadas foram: Melhor Álbum de Rock com "Wasting Light", Melhor Rock com o single "Walk", Melhor Performance de Hard Rock/Metal com "White Limo" e Melhor Filme com "Back And Forth". Quando questionado sobre a expectativa de ganhar o prêmio de "Álbum do Ano", Dave responde: "não quando Adele lançou o melhor álbum de todos os tempos".