Publicidade
Entretenimento
Buzz

Grammy homenageará Whitney Houston durante a premiação

A cantora Jennifer Hudson foi escolhida para prestar um tributo a Houston durante a cerimônia, que será realizada neste domingo (12) em Los Angeles 12/02/2012 às 15:37
Show 1
Whitney Houston segura seu Grammy por Melhor Vocal Feminino de Rythm and Blues pela música "It's Not Right but It's Okay" no 42º Grammy em 23 de fevereiro de 2000
UOL ---

A Academia de Gravação dos Estados Unidos anunciou no site do Grammy, premiação pela qual é responsável, que fará uma homenagem especial a Whitney Houston, que foi encontrada morta em um quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, na tarde do último sábado (11).

A cantora Jennifer Hudson --vencedora do Grammy 2008 de melhor disco de R&B ("Jennifer Hudson")-- foi escolhida para prestar um tributo a Houston durante a cerimônia, que será realizada neste domingo (12) em Los Angeles, e será transmitida ao vivo, a partir das 23h (horário de Brasília), pelo canal TNT.

"Uma luz esmaeceu-se da nossa comunidade hoje, e nós estendemos as nossas mais profundas condolências à família, amigos, fãs e a todos que foram tocados por sua bela voz", disse Neil Portnow, presidente da Academia, em nota oficial.

Whitney Houston venceu seu primeiro Grammy em 1985 como melhor performance vocal pop feminina por "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1987, com "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".

Em 1993, Houston ganhou três Grammys: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You", e álbum do ano com a trilha sonora do filme "O Guarda-Costas".

O prêmio Grammy mais recente da cantora veio em 1999, quando ela levou a estatueta de melhor vocal feminino de R&B por "It´s Not Right But It´s Okay".