Publicidade
Entretenimento
Vida

Grua vence Porto Velho (RO) na final da Copa Norte de Rúgbi

A Copa substitui a Copa Amazônia Legal, realizada em 2011 e contou com a participação da GRUA, Guerreiros Korubo, Porto Velho e Parintins. 10/06/2012 às 16:45
Show 1
Grua (de verde) dominou e venceu o jogo contra Porto Velho
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Grua, time da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ficou com o título da 1ª Copa Norte de Rugby 15, ao vencer Porto Velho na final por 62 a 0, na manhã de ontem, no campo da UFAM.  

A Copa substitui a Copa Amazônia Legal, realizada em 2011 e contou com a participação da GRUA, Guerreiros Korubo, Porto Velho e Parintins. Com o título a Grua conseguiu a vaga nas quartas de final na Copa do Brasil, a segunda divisão nacional.

Para vencer o time rondoniense os amazonenses não tiveram muito trabalho e, com dez minutos de jogo já vencia PR 10 a 0, em dois TRY. Lance do jogo em que o atleta ultrapassa a linha de fundo com a bola. Cada TRY equivale a cinco pontos e tem direito a uma conversão (chute em uma trave em forma de H). Nos dois primeiros TRY, o destaque do time, Cayo Nicolau perdeu a conversão.

A Grua venceu virou o primeiro tempo vencendo por 24 a 0. No segundo tempo, o time teve domínio total do jogo, com o time de Rondônia não conseguindo sequer se aproximar da linha de fundo. No segundo tempo os amazonenses ampliaram a vantagem e chegam ao placar elástico de 64 a 0 com Cayo Nicolau anotando 17 pontos