Publicidade
Entretenimento
Dança

Grupo amazonense Backstage Studio se apresentará na filial da Disney da Califórnia

Segundo a empresária e diretora da Backstage Studio de Dança, Raíssa Castro, a companhia está participando de um projeto chamado “Seguir Carreira”. “Com o trabalho de Orlando, conquistamos a aprovação para a Disney da Califórnia. Depois tentaremos ir para a Disney de Paris em 2019 e Disney Hong Kong, em 2020”, comenta ela 17/04/2018 às 12:33 - Atualizado em 17/04/2018 às 12:34
Show dan aaaa
(Fotos: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Em 2016, durante o Festival de Dança de Joinville, a diretora representante do “Disney Performig Arts” no Brasil - projeto que leva escolas de dança a se apresentarem nos parques da Disney - assistiu a um espetáculo do grupo amazonense Backstage Studio de Dança e os pré-selecionou para uma possível apresentação na Disney.

A equipe enviou o seu material e, assim, ficaram no aguardo de um convite oficial, que se concretizou. Com a apresentação feita em Orlando, no ano passado, o grupo de dança se prepara para mais uma viagem internacional: eles viajam no próximo dia 26 de abril para se apresentar na filial da Disney, localizada na Califórnia, no dia 1 de maio.

Segundo a empresária e diretora da Backstage Studio de Dança, Raíssa Castro, a companhia está participando de um projeto chamado “Seguir Carreira”. “Com o trabalho de Orlando, conquistamos a aprovação para a Disney da Califórnia. Depois tentaremos ir para a Disney de Paris em 2019 e Disney Hong Kong, em 2020”, comenta ela, que trabalha ao lado da coreógrafa e produtora artística Amanda Santos na companhia.

Roteiro

O grupo levará o espetáculo “Sonhos” para a Califórnia. “Neste espetáculo, estaremos contando como pessoas lidam com sonhos. Primeiramente com a existência deles, depois com os obstáculos que aparecem (julgamento, medo, vergonha, insegurança e etc.), com a força de quebrar barreiras e persistir além de lutar por aquilo que você quer e acredita”, comenta Raíssa. A coreografia é um mix dos estilos jazz, contemporâneo, hip hop e musical. “Buscamos trabalhar desde o drama até o suspense e isso enriqueceu bastante o trabalho”, comenta Castro.

As músicas, conforme a coreógrafa, são todas da Disney. “Temos uma montagem de 20 minutos e meio que engloba exatamente o que a Disney prega: o lema ‘acredite nos seus sonhos’”, pondera ela, lembrando que o espetáculo a ser levado para a Califórnia é totalmente diferente do que foi apresentado em Orlando, na Flórida. “Em Orlando mostramos uma brasilidade, uma mistura de tudo o que é brasileiro. Por lá também tivemos workshops além da apresentação, passeio em parques da Disney... foi maravilhoso. Inclusive a maioria deles estavam conhecendo a Disney pela primeira vez”, relembra ela.

História

A Backstage Studio de Dança, que acumula diversos prêmios em festivais de dança regionais e circulação por vários estados brasileiros, levará para a Califórnia 20 alunos que dançaram em Orlando, e 21 novos bailarinos. Raíssa explica ainda que o caráter classificatório da empreitada envolve a busca pelas apresentações na Disney de Paris e Hong Kong, mas que não envolve competições com outras companhias de dança durante a apresentação na Califórnia. “É apenas a mostra de um pequeno espetáculo dentro de um dos parques”, assegura a coreógrafa.

O grupo de dança foi fundado em 2008, conforme Castro. “A ideia dessa escola surgiu a partir de um sonho que eu tinha de ter um lugar onde crianças e adolescentes pudessem se sentir bem, fazer amigos, se divertir, e terem liberdade para se expressar através da dança. Eu tive esse lugar em minha adolescência e juventude, e porque não trazer essa energia inexplicável para outras gerações? Hoje o Backstage incentiva pessoas a sonhar, acreditar, buscar, lutar e fazer acontecer”, completa ela.

Saiba +

O grupoviajará com a Qualité Turismo, empresa a levar mais de 30 escolas para se apresentar na Disney, e que realizará em setembro o primeiro ‘Qualité Dance Festival’ na terra do Mickey.

Publicidade
Publicidade