Publicidade
Entretenimento
grupo selecionado

Grupo amazonense disputa prêmio de revelação promovido por revista

Esta é a primeira vez que o grupo surgido dentro da Universidade Federal do Amazonas é indicado para uma premiação 14/04/2012 às 15:55
Show 1
Nova música de trabalho, que está no primeiro CD da banda pode ser ouvida no site http://bquadro.tnb.art.br
Vanessa Bayma Manaus

O grupo BQuadro já possui quatro anos de estrada com sonoridade que mistura violino e violão, erudito e popular, em seleção musical que contém composições próprias além de sucessos da MPB e rock nacional e internacional. Para surpresa dos integrantes, que comemoraram o aniversário da banda no mês passado, eles foram indicados ao prêmio Dynamite de Música Independente na categoria “Revelação”.

 Grandes nomes

Entre os concorrentes, Beach Combers, Divine Uncertainty, Gambiarra Cybernética, Heretic, Infravermelho, input_output, Metheora, Omenin, Quick White Fox, Rota Espiral, Running Like Lions, Single Parents, Skabout Souvenir, Tênis Sujo e um Scarpin, The Monkberry, Turrón Presidencial, Vila Vintém e a até a tecnobrega Gaby Amarantos, conhecida como a “Beyoncé do Pará”.

Essa é a primeira vez que o grupo é indicado para algum prêmio, segundo Kely Guimarães (voz e violão). “Ficamos sabendo da indicação através da Internet mesmo. Nos inscrevemos e eles nos selecionaram através do site que temos, no ‘Toque no Brasil’”, explicou a vocalista.

 A BQuadro é formada ainda por Karla Seixas (violino e escaleta) e Domi Paulo (baixo), tendo surgido em março de 2008 dentro do Departamento de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O vencedor vai ser escolhido por voto popular até o dia 15 de maio. O evento de premiação será realizado em junho, em São Paulo. O Prêmio Dynamite de Música Independente está sendo realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - 2011.

Todos os indicados não possuem ainda disco lançado e a banda atualmente deu uma “parada” para focar no lançamento de “As cartas do mundo”. A previsão de lançamento é até o mês de julho e a música de trabalho, de mesmo nome do disco já pode ser ouvida na rede.

Vencedor do Norte

A banda Mezatrio, de rock alternativo, já participou do mesmo concurso, mas na categoria prêmio de Melhor CD Indie Rock do ano de 2008. No mesmo ano, as bandas Cabocrioulo, Underflow e Tetris também foram selecionadas, mas em outras categorias. A BQuadro é a única de 2012 do Norte.