Publicidade
Entretenimento
qualidade de vida

Grupo fitness promove, no Parque do Mindu, o primeiro ‘Enxuga Manaus’

Proposta do evento, que é gratuito e não tem limite de idade, é oferecer um dia de atividades físicas, lazer e bem-estar 13/05/2016 às 12:11 - Atualizado em 13/05/2016 às 13:00
Show gdfgdfg
Organizadores do Enxuga Manaus prometem muita agitação durante evento
Kelly Melo Manaus (AM)

Com a proposta de oferecer um (15) dia de atividades físicas, lazer e bem-estar, o grupo fitness “Manaus em forma” vai realizar o primeiro “Enxuga Manaus”, no Parque do Mindu, no Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul, no domingo . O evento tem a proposta de realizar atividades físicas, educacionais-sociais e palestras durante uma manhã inteira para pessoas de todas as idades.

Uma das organizadoras do evento, Elaine Araújo, explicou que a ideia surgiu para incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e “enxugar” não só o peso, mas também a falta de respeito com as pessoas e o meio ambiente. “Vai ser uma maneira diferente de falar sobre o assunto. Por isso optamos pelo Parque do Mindu porque é um local ecológico e excelente para a prática de exercícios”, destacou Araújo.

O evento é gratuito e não tem limite de idade, segundo a organização.

Entre as atividades, serão realizados palestras com nutricionistas, como a Selma Lucas, que vai falar sobre como se alimentar bem, caminha ecológica pelas trilhas do parque, circuito funcional entre outras. “Também vamos ter o Body Combat que é um tipo de exercício aeróbico, mas que utiliza os movimentos de lutas. Outro ponto interessante é que teremos a participação de parceiros que vão estar espalhados em stands, para dar dicas de alimentação saudável para os participantes”, explicou.

Público

Ainda conforme, Elaine Araújo, a expectativa é que aproximadamente 200 pessoas participem da ação. Para participar, os interessados podem fazer se inscrever pelos telefones 98216-4298 ou 99298-5396.

O “Enxuga Manaus” será realizado das 7h às 11h, no Parque do Mindu, no domingo.

“Desde o fim ano passado eu venho participando de grupos fitness e esse é o quarto evento que realizo. É importante incentivarmos a prática de qualquer atividade física porque é uma questão de saúde. Eu mesma passei por um problema de saúde e foi através dos exercícios que a minha vida mudou”, comentou Elaine.

Evento é opção neste domingo

Conforme a organização, o evento é voltado para todas as idades, gratuitamente. Entre as atividades estão aulas de zumba, caminhada ecológica e palestras com temas variados.