Publicidade
Entretenimento
Breves Cenas de Teatro

Grupo homenageia dramaturgo sueco durante Festival em Manaus

Espetáculo " A Mais Forte" de Strindberg vai ser apresentado por Grupo Beija-Fulô durante o Festival Breves Cenas de Teatro que começa esta semana em Manaus 19/03/2012 às 16:44
Show 1
Peça teatral A Mais Forte
acritica.com Manaus

 O Festival Breves Cenas de Teatro começa a partir desta quinta-feira (22), sempre às  19h, no Teatro Amazonas.  A programação prossegue até o dia 25 de março.  Um dos espetáculos que vai ser apresentado no festival é  “A Mais Forte”, produção do grupo de teatro amazonense Beija-Fulô, que estreia no dia 23 de março.

O enredo principal de “A Mais Forte” é o amor por um mesmo homem, que não aparece no espetáculo, mas que é a ponte entre as duas personagens da peça, denominadas pelo autor Senhora X e Senhora Y.

O camarim de um teatro é o local do encontro destas personagens, minutos antes do inicio do espetáculo que se passa durante a trama. Diante do espelho, o reflexo do grande amor deste homem, dividido entre a atriz, a mãe, a mulher, suas lembranças, seus impulsos e provocações e o que ela realmente é.

 “ A mais forte” é uma das obras do dramaturgo, poeta e romancista sueco Strindberg cujo centenário da morte é celebrado em 2012. O Grupo Beija-Fulô vai apresentar também durante a programação que montou em homenagem a Strindberg, outras duas obras do autor “A dança da morte” e “Menina Júlia”..

Além das montagens, o Grupo realizará palestras, oficinas, exposições e mesas redondas para trabalhar, apresentar e discutir em Manaus as obras e a linguagem de Strindberg.