Publicidade
Entretenimento
Vida

Guia de bares e restaurantes propõe novas sugestões de entretenimento em Manaus

No guia de Gastronomia Abrasel 2012/2013, edição Rio Solimões bares e restaurantes serão recomendados, bem como sugestões de pratos e fotos ilustrativas sobre os locais e a culinária regional. Serão mostrados também o horário de funcionamento dos estabelecimentos e seus tipos, serviços em geral e preço destes serviços 17/12/2012 às 19:59
Show 1
A capa do guia é ilustrada pela obra 'Peixe Jaraqui', do artista amazonense Rui Machado
acritica.com Manaus, AM

Manaus vai ganhar mais um manual gastronômico na região. Nesta terça (18) será lançado o Guia de Gastronomia Abrasel 2012/2013, edição Rio Solimões, no Tropical Hotel Manaus. O guia, que possui mais de 100 páginas, apresenta um roteiro que reúne dicas de turismo, entretenimento, gastronomia e lazer na cidade.

No guia, bares e restaurantes serão recomendados, bem como sugestões de pratos e fotos ilustrativas sobre os locais e a culinária regional. Serão mostrados também o horário de funcionamento dos estabelecimentos e seus tipos, serviços em geral e preço destes serviços.

Com uma tiragem de 15 mil exemplares, o guia é bilíngue (português e inglês), o que facilitará a comunicação entre população local e estrangeira. O manual será distribuído entre os turistas e os habitantes da cidade, e é  dealizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Amazonas (Abrasel-AM) com apoio do Sebrae Amazonas.

A arte da capa do guia pertence ao artista plástico amazonense, Rui Machado. A obra em questão é a ‘Peixe Jaraqui’, que foi cedida pelo artista para ilustrar a apresentação do guia.

As atualizações acerca de novos estabelecimentos e quesitos de turismo virão na edição Rio Negro, que será lançada no segundo semestre de 2013. A primeira edição do  guia, que também será disponibilizado online, poderá ser conferido a partir de terça (18) clicando aqui.