Publicidade
Entretenimento
Vida

¿Hablas Español? Bruno DeLuca leva programa de TV à Espanha

Reality do canal Multishow, feito na medida para mochileiros, volta com novos episódios na Espanha 10/10/2015 às 18:39
Show 1
Reality show do Multishow, na medida para mochileiros, volta com novos episódios
LUCAS JARDIM Manaus (AM)

Bruno DeLuca está de volta à estrada: após conferir as belezas da África do Sul, o apresentador leva seu reality show “Vai pra Onde?” à Espanha.

A nova leva de episódios, que estreou esta semana no canal pago Multishow, verá Bruno visitando vários cartões postais espanhois, mantendo o foco do show em passeios sob medida para mochileiros, com direito à vida noturna e bastante aventura.

Em entrevista ao BEM VIVER TV, o carioca mencionou já ter visitado a Espanha antes do programa, mas que a experiência de gravar lá foi “diferente e única”.

“Sempre tentamos escolher lugares que eu ainda não tenha ido, o que fica cada vez mais difícil depois de tantas temporadas. Há uma pesquisa intensa nas redes sociais, e, além disso, pegamos dicas de amigos dos amigos”, disse Bruno.

‘Sem roteiro’

O fator “sem roteiro” do programa pede uma certa flexibilidade do apresentador, coisa que o tempo na estrada já deu conta de ensinar, segundo Bruno.

“Nós sempre passamos por ‘perrengues’ nos lugares que gravamos, mesmo tenhamos permissão de gravar nos países ou nas cidades. Uma vez, na Austrália, eu conheci um cara que andava na rua jogando um frisbee, um objeto em forma de disco, para as pessoas. Ele jogou pra mim e eu joguei para uma mulher qualquer que estava passando no local. Ela não gostou da brincadeira, ficou louca e tacou o negócio na minha cabeça, mas eu levei na esportiva mesmo assim [risos]”, relembrou.

O charme espanhol

Bruno não mede palavras quando se trata de elogiar o país e apontou alguns dos seus lugares favoritos por lá.“Adorei a cidade de Santander, é um lugar cheio de praias lindas, inclusive, uma delas se chama Praia do Camelo e é nomeada assim por causa de uma pedra em forma de camelo. León, que foi a última cidade, é um lugar mais movimentado. Vi pessoas fantasiadas pelas ruas, em um clima de diversão e brincadeira...”, detalhou o apresentador.

Se alguma cidade marcou mais? Oviedo, conhecida pelos cinéfilos mundo afora como cenário do filme “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen. “Foi o ponto alto da viagem! Sou muito fã [de Woody] e até rezei ao pé da estátua para um dia fazer um filme dele [risos]”, declarou.

Cuidados e dicas

Se você pensa em viajar de mochilão, Bruno deixa o recado: é bom soltar a língua (seja ela qual for). “Acredito que a melhor dica seria não ter vergonha de se comunicar. É a melhor forma de aprender e conhecer coisas novas e não há ninguém melhor para falar do local do que as pessoas que vivem lá”, recomendou o ator.

Absorver a diversidade cultural também é essencial, segundo o apresentador. “O mundo é rico demais nesse quesito e conhecer novos costumes é muito bom, muito prazeroso”, contou. O clima de aventura deve dar a tônica de todo bom mochilão, mas Bruno é cauteloso ao recomendar que os viajantes se preocupem com uma boa pesquisa prévia sobre o lugar que se pretenda ir.

“A primeira coisa que é decidida é o destino. Depois disso, é sempre importante fazer uma pesquisa sobre o local. Saber o custo de vida por lá, o preço médio das acomodações e que tipo de acomodações são oferecidas, passagens e o fundamental: manter sempre em dia a documentação, como o passaporte, por exemplo”, disse.

Serviço

O que é: Reality show “Vai pra Onde? Espanha”
Onde é: Canal pago Multishow
Quando é: Toda quarta-feira, às 17h30 (hora local) / Neste dia 14, será exibido o 2º episódio