Publicidade
Entretenimento
cirurgia plástica homens

Homens também recorrem às cirurgias para conseguir corpo perfeito

Entre os procedimentos mais procurados por eles, está a prótese no peitoral e panturrilha 31/10/2012 às 13:47
Show 1
Homens também apelam para cirurgias plásticas na busca de um corpo definido
Cynthia Blink Manaus


Beleza também é uma busca masculina. Por isso, eles estão marcando presença nas clínicas de cirurgia plástica. “Quinze por cento dos meus pacientes são homens. Ainda é minoria, mas a cada dia esse percentual cresce”, afirma o cirurgião plástico Jorge Cabral dos Anjos. Os procedimentos mais pedidos por eles são: a lipoaspiração e as correções no formato do nariz. O botox e o preenchimento facial também são pedidos comuns, porque assim como as mulheres, os homens também declararam guerra às rugas.

Se depender das novidades do mercado da cirurgia plástica voltadas para os homens, eles já têm bons motivos para subir na mesa de cirurgia. As próteses para o peitoral - que não tem nada a ver com a prótese feminina - e a panturrilha são alternativas fáceis para quem não consegue definir os músculos nas academias de ginástica. “É sempre uma grata surpresa para os homens quando descobrem que podem melhorar a aparência da perna com a prótese de panturrilha, já que eles não gostam nada de malhar essa região na academia”, observa o médico Jorge Cabral.

 Novas possibilidades

Esse novo público dos cirurgiões plásticos, os homens, exigiu que os médicos estudassem as possibilidades do corpo masculino. “Por exemplo, nariz é uma cirurgia super complexa. O nariz de uma mulher é algo mais afilado, mais delicado. Já do homem eu busco apenas retirar o excesso e aquilo que é grosseiro, não se pode deixar nada muito delicado, nada afeminado”, explica o cirurgião.

Cirurgião Jorge Cabral dos Anjos

Ele também fala do outro procedimento que é sucesso entre os homens. “Numa lipoaspiração o foco muda, na mulher tem partes do corpo que a gente se dedica mais, como o culote, a curva superior do bumbum. Com os homens as preocupações são outras, como a parte anterior do abdômen e a cintura”, esclarece.

Aviso aos sedentários: o uso das próteses e outros procedimentos cirúrgicos, tanto para as mulheres quanto para os homens, não dispensa a ida a academia. “Eu explico que ao sair da consulta o paciente deve mudar a rotina de vida. Normalmente consigo convencê-lo a ir para academia, mas ainda tem os que resistem e preferem vir fazer 'uns retoques' todo ano”, adverte Jorge Cabral.

Limite

Os homens descobriram mesmo a cirurgia plástica. Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, das 645,4 mil cirurgias estéticas realizadas em 2011 no Brasil, 119,2 mil foram em pessoas do sexo masculino. Vale informar para os “novatos” no assunto: “A cirurgia plástica tem os seus limites. O objetivo é fazer a pessoa ficar satisfeita com sua própria imagem e não deixá-la artificial", lembra o médico especialista.

Justin Jedlica fez 90 cirurgias na última década

 Eles pedem segredo

Apesar de decidirem mudar algum aspecto por meio da cirurgia plástica, muitos homens ainda vão aos consultórios acompanhados das esposas, para que as demais pessoas na sala de espera não saibam que é ele quem irá passar por um procedimento. É muito comum eles viajarem para disfarçar as marcas do pós-operatório inicial. Existem boatos sobre famosos siliconados, mas sem confirmação.