Publicidade
Entretenimento
CULTURA

House 137 lança exposição do Dia das Bruxas no Paço da Liberdade

A exposição reunirá obras de diferentes artistas, nacionais e internacionais, em referência a primeira revista da série 'The Midnight Witch', lançada pelo Studio 04/10/2017 às 15:11
Show highlight big 05.01.17.fachada do pa o. foto ingrid anne manauscult  5
(Foto: Divulgação)
acritica.com

Neste domingo (8), o Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, estreia a exposição “Noites Sem Fim”, em alusão ao Halloween (31 de outubro) ou, simplesmente, Dia das Bruxas. Promovida pelo House 137 Studio, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a exposição reunirá obras de diferentes artistas, nacionais e internacionais, em referência a primeira revista da série “The Midnight Witch”, lançada pelo Studio.

A exposição ficará em cartaz até o dia 8 de novembro com entrada gratuita. Ao todo, 48 obras estarão expostas no hall do Paço da Liberdade. O desenhista e diretor do studio, Paulo Teles Yonami, lembra que essa é a terceira vez o espaço recebe exposições dos personagens de quadrinhos da série “Midnight Witch”. O artista espera um novo recorde de público nesta edição. 

“Para minha alegria, a última exposição que realizamos no Paço da Liberdade teve, aproximadamente, 30 mil pessoas prestigiando nossas obras. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado. Esperamos superar esse número com essa nova exposição, que trará o universo das bruxas”, comentou Yonami, destacando que em novembro pretende lançar uma revista com o mesmo nome da exposição. 

O House 137 Studio é formado por mais de vinte artistas amazonenses que prestam serviços ao mercado internacional de quadrinhos em parceria com o grupo Manaus Artist Gang (MAG) e a editora Lendari.

Entre os convidados para esta exposição estão artistas italianos como Mirka Andolfo, Vicenzo Cuca e Maria Cristina Frederico, além de artistas amazonenses com renome internacional como Paulo Teles Yonami, Rafael Sá, Manuel Braga, entre outros.

O Paço da Liberdade é administrado pela Manauscult e está localizado no Centro Histórico de Manaus, na Rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30.

 *Com informações da assessoria de comunicação.