Publicidade
Entretenimento
Vida

I Encontro Supere o Câncer de Mama ocorre em outubro, pela internet

O evento conta com a participação da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM, Gláucia Barbosa, que vai falar dos direitos e deveres da paciente com câncer de mama 12/10/2015 às 21:38
Show 1
Gláucia Barbosa é presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM
acritica.com Manaus (AM)

O I Encontro Supere o Câncer de Mama é um congresso online e gratuito, que reunirá profissionais de diversas áreas.

O idealizador do evento, cirurgião oncologista, Gedegilson Moisés, convidou especialistas de diversas áreas como cirurgião, mastologista, fisioterapeuta, fotógrafa, designer, psicóloga, radiologista, advogada, radioncologista, oncogeneticista, nutricionista, educador físico, teólogo e mulheres que superaram o câncer, para levar informações a quem está enfrentando o câncer de mama e para quem busca informações a respeito deste assunto.

As palestras serão transmitidas de 11 a 15 de outubro por meio da internet. As inscrições podem ser feitas pelo site

"O câncer de mama, como todo câncer, exige um tratamento multidisciplinar. É por isso, que a paciente precisa do oncologista clínico, do oncologista cirúrgico, do mastologista, do nutricionista, do fisioterapeuta e do psicólogo durante o tratamento. Quando falamos do pós-tratamento mais profissionais se somam para dar suporte à paciente, também, na parte da inclusão social. Não é porque ela tratou uma doença que deixou de ser gente. Então, nós temos, por exemplo, profissionais da área da beleza, porque a mulher não pode acreditar que perdeu a capacidade de ser feminina ou o direito à sexualidade", explicou Gedegilson.

O evento conta com a participação da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM, Gláucia Barbosa, que vai falar dos direitos e deveres da paciente com câncer de mama. Outra palestrante do evento é a designer Marianna Sarmanho que desenvolveu uma coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas.

Os inscritos no evento receberão os e-mails com os avisos a cada nova palestra.