Publicidade
Entretenimento
I Puritani

" I Puritani" estreia nesta terça-feira no Festival Amazonas de Ópera

Ópera do italiano Vincenzo Bellini ambientada na Guerra Civil Inglesa de 1640 vai ser apresentada pela primeira vez no Brasil sem cortes 24/04/2012 às 14:06
Show 1
Rosa Magalhães também criou os trajes formais e de época para a ópera " I Puritani"
Cassandra Castro Manaus

Nesta terça-feira(24) será a estreia de uma nova ópera que integra a programação da XVI Edição do Festival Amazonas de Ópera:“ I Puritani”, de  Vincenzo Bellini. O Festival foi aberto no dia 20 de abril com a apresentação da ópera “ Lulu”, do compositor austríaco Alban Berg.

“ I Puritani” é ambientada  na Inglaterra em meio à guerra civil da década de 1640 que dividia a terra entre os partidários do Parlamento e os monarquistas de Stuart. A trama que se desenrola em meio ao clima tenso de guerra é recheada de amores intensos, uma rainha aprisionada em um castelo, fugas, perseguições e idealismo.

A ópera é dividida em três atos e é a décima e última ópera de Bellini que se inspirou totalmente em “ Nina” , obra do compositor italiano Giovanni Paisiello que é considerado uma das figuras mais significantes da ópera italiana. Paisiello é também considerado uma forte referência no desenvolvimento do estilo bel canto.

“ I Puritani” vai ter edição crítica de Fabrizio Della Seta apresentada sem cortes pela primeira vez no Brasil. As outras apresentações de “ I Puritani” serão nos dias 27, às 20h ,e 29 de abril , às 19h.

No elenco estão os tenores Cleyton Pulzi e Enrique Bravo, a soprano Laryssa Alvarazi, o barítono Vinícius Atique, os baixos Sávio Sperandio e Murilo Neves, a mezzo-soprano Andreia Souza, o Corpo de Dança do Amazonas, Coral do Amazonas e os jovens músicos da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica sob a regência de Luiz Fernando Malheiro e Frederico Sardella.