Publicidade
Entretenimento
Falecimento

Ícone da música pop, cantor e dançarino norte-americano Prince morre aos 57 anos

A causa da morte ainda não foi informada. Um corpo havia sido encontrado esta manhã onde o cantor morava, e logo depois foi confirmado que se tratava de Prince 21/04/2016 às 14:03 - Atualizado em 21/04/2016 às 14:11
Show prince1
Prince Rogers Nelson, ou apenas Prince, era considerado por muitos como um dos maiores ícones pop de todos os tempos
ACRITICA.COM

O músico multi-instrumentista, cantor e dançarino norte-americano Prince, ícone da música pop, morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos de idade. A causa da morte ainda não foi informada pelas autoridades.

A polícia foi acionada para ir à propriedade de Prince, que fica no condado de Carver. No início da manhã, um corpo havia sido encontrado em Paisley Park, no estado de Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio. Horas depois, um assessor do artista confirmou que o corpo era realmente de Prince.

No dia 14 de abril Prince fez sua última apresentação. Após o show, ele passou mal dentro do seu jatinho particular e teve que ser levado às pressas a um hospital. O motivo do mal-estar, segundo representantes do artista, seria uma forte gripe que ele enfrentava há algumas semanas. Prince já tinha cancelado dois shows no início de abril.

Prince Rogers Nelson, ou apenas Prince, era considerado por muitos como um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente, após de ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles.

Os singles e álbuns de Prince, especialmente os lançados nos anos 1980, estão quase sempre entre as 5 primeiras posições de todas as listas de melhores músicas ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984.

Sua música misturava diversos gêneros musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop. Prince foi considerado o 33º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana especializada em música Rolling Stone.