Publicidade
Entretenimento
Concerto homenagem

Ícones da música clássica amazonense são homenageados em concerto

Arnaldo Rebello e Lindalva Cruz terão obras executadas por um cantor carioca e um pianista amazonense nesta segunda-feira 12/08/2012 às 20:43
Show 1
Pianista Marcos Leite
acritica.com Manaus

Dois nomes da contemporânea música clássica amazonense e brasileira, os pianistas Arnaldo Rebello e Lindalva Cruz vão receber homenagem nesta segunda-feira (13), a partir das 20h, no Teatro Amazonas.

O barítono carioca Belchior dos Santos e o pianista amazonense Marcos Leite, é que farão às honras da apresentação interpretando as composições criadas pelos dois grandes mestres do gênero musical. O espetáculo é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A entrada é gratuita.  


Belchior Santos

O barítono Belchior dos Santos é carioca formado pela Escola de Música da UFRJ  (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que possui vários discos e CDS gravados, especialmente de Música Erudita Brasileira. Em 2007 lançou um trabalho dedicado às canções de Arnaldo Rebello, com quem trabalhou e foi grande amigo.

Marcos Leite

Amazonense conferencista e professor é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Com 29 anos de carreira artística, vem realizando concertos em várias salas de concerto do Brasil e atualmente elabora junto às comunidades da Ilha da Conceição – Niterói - RJ e Cantagalo - RJ, um trabalho voluntário, ministrando gratuitamente aulas de piano e teoria musical para os jovens locais.

 Repertório

O repertório inclui as composições de Rebello como “Toada Baré”, “Marapatá”, “Como crescem as águas do rio” e “Desafio”. E as de Cruz como “Rio Negro ao luar”, “Gratidão”, “Amanhecer na Floresta” e “Desvaneio da Cunhantã”, entre outras criações.  A entrada é gratuita.