Publicidade
Entretenimento
Vida

IEA comemora 132 anos com exposição de atividades culturais ao público escolar

Apresentações de corais, grupos de dança e apresentações musicais, exposição de trabalhos de pesquisas elaboradas pelos seus alunos contando a história da escola estão relacionados à comemoração dos 132 anos do IEA 06/11/2012 às 12:41
Show 1
O Instituto de Educação do Amazonas foi criado em novembro de 1880
acritica.com Manaus, AM

Atividades culturais e artísticas serão expostas até o fim do mês de novembro no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na Rua Ramos Ferreira, 875, bairro Centro. Promovida pela direção e pelo corpo docente da instituição, a atividade teve início nesta segunda-feira (05), com a exposição de desenhos e pinturas do artista plástico Amarildo Amazonas e ocorre em homenagem aos 132 anos do IEA.

A ideia da exposição na abertura do evento partiu do próprio Amarildo Amazonas em parceria com o coordenador de mídia do IEA, professor Sérgio Reis, cujo intuito foi parabenizar a escola e levantar o interesse dos alunos por arte, com a exibição dos quadros e pinturas. O artista plástico selecionou as suas melhores obras para celebrar o instituto.

Até o fim do mês, apresentações de corais, grupos de dança, apresentações musicais e exposição de trabalhos de pesquisas elaborados pelos seus alunos contando a história da escola estão relacionados à comemoração dos 132 anos do IEA e compõem a programação do evento, assim como a declamação de poemas e músicas contando a trajetória do instituto, segundo a gestora do IEA, Shirley Souza.

Como a finalidade do evento é homenagear também as pessoas que contribuíram para os 132 anos de existência do IEA, de acordo com a gestora da instituição, haverá também o lançamento do livro de poesia ‘Pedaços da Vida’, escrito pelo poeta Raimundo Nonato, que é também porteiro do instituto há 8 anos. As atividades são voltadas à comunidade escolar e a ex-alunos do IEA, e ocorrerão até o dia 30 de novembro, das 14h às 16h. A entrada é franca.