Publicidade
Entretenimento
Vida

Ingressos esgotados para a gravação

Telões serão instalados na Cidade Garantido para evitar superlotação no espetáculo do centenário do bumbá vermelho e branco 23/02/2013 às 11:44
Show 1
Sebastião Junior vai cantar 18 músicas inéditas do boi vermelho, além de outras 24 toadas clássicas
JONAS SANTOS ---

Os ingressos para a festa de gravação do DVD e Red-Ray do boi Garantido neste sábado (23) à noite, em Parintins, estão esgotados. Para evitar superlotação na Cidade Garantido, a organização do evento providenciou a instalações de dois telões na área onde se encontra hasteado o pavilhão do boi. Por isso a festa funcionará com dois ambientes, proporcionando a venda de entradas de pista do curral a R$ 20 e de ingressos da praça do mastro que começou a ser vendido ao preço de R$ 10. Torcedores já lotavam os ensaios técnicos das últimas noites. A venda de camarotes e frisas foram encerradas há duas semanas.

O show deste sábado à noite começa a partir das 22h. O palco será um teatro, em constante transformação, por causa da alternância de quadros que ocorrerá durante todo o show. “Essas transformações ocorrerão de acordo com as encenações. Ora terá ambientação cabocla, ora tribal e folclórica”, comenta o artista Junior de Souza, membro da Comissão de Artes. O cenário terá 33 metros de boca de cena, com 18 metros de profundidade. O ápice do megaespectáculo será a chegada do boi Garantido, o astro maior do evento.

Inéditas

O repertório é composto por 18 toadas inéditas e 24 clássicas, escolhidas a dedo, que marcaram os festivais, informa Fred Góes, diretor geral do show. “As toadas antigas serão pot-pourris. Teremos um total de duas horas de show”, completa. Depois, de acordo com Goés, a festa prosseguirá mais solta com repertório variado de grandes sucessos do boi.

“Serão vários estilos de coreografias, desde o bailado tradicional ao mais alto nível da dança primitiva e contemporânea”, avisa o diretor de teatro Chico Cardoso. Nos ensaios o apresentador Israel Paulain, o levantador Sebastião Junior, a cantora Márcia Siqueira e o amo do boi, Tony Medeiros se revezavam no palco. A festa do DVD e Red-Ray, que será gravado pela TV A Crítica, emissora afiliada a Rede Record, terá ainda a estreia da porta-estandarte Verena Assis. Na noite de hoje o Garantido trará convidados especiais.

“Fizemos dois ambientes porque limitamos a venda de ingressos este ano. Mas, quem não conseguir espaço no curral ficará na área da bandeira com toda infraestrutura montada com uma praça de alimentação, telões e banheiros químicos”, diz o diretor de eventos, Jean Jorge Rodrigues. Em 2011, quando o Garantido gravou seu primeiro DVD no curral, o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho por causa da superlotação. No ano passado, a festa aconteceu no Bumbódromo, que este ano está em obras.