Publicidade
Entretenimento
Vida

Inscrições abertas para o clube da Floresta

Pintura é uma das atividades oferecidas pelo Clube da Floresta, no Museu da Amazônia 06/02/2012 às 11:39
Show 1
Crianças até 14 anos podem se inscrever nas atividades
Jornal a crítica ---

A partir dessa semana começa a funcionar no Jardim Botânico de Manaus o Clube da Floresta (av. Uirapuru s/n, Cidade de Deus)”, um clubinho divertido que mistura leitura, jogos, artes, teatro e muita natureza. As atividades são voltadas para crianças entre 7 e 14 anos, e acontecem de terça a domingo em diferentes horários. A inscrição é gratuita, e é possível participar de uma atividade específica ou de todas.

 As crianças que se inscreverem ganham uma carteirinha exclusiva do clube. O objetivo é oferecer alternativas de lazer e educação informal ao longo de toda a semana. Quem coordena o clube da floresta é a técnica do Musa, Livia Brasil. As atividades foram trabalhadas ao longo dos dois últimos anos e o formato contínuo foi testado com grande sucesso no final de 2011 durante o evento “Férias no Jardim”. Na ocasião, cerca de 30 crianças e jovens participaram de 12 dias contínuos de atividades.

Para não deixar seu pequeno de fora confira a programação: a contação de histórias de clássicos e lendas brasileiras com uso de bonecos e dinâmicas acontece sempre às terças, às 9h e 14h. Aos sábados, às 9h. No projeto Semear é a vez de fazer passeios na floresta e produzir canteiros, mudas e mini-hortas. A atividade será sempre às quartas, às 9h. Se a criança já tem intimidade com a leitura, livros não faltam no “Baú da Leitura”. Um grande baú estará disponível sempre às sextas, às 9h e às 14h. Na oficina das artes, somente aos sábados, às 10h, haverá pintura, dobradura e outras atividades de artes plásticas baseadas nos contos apresentados na Contação de Histórias.