Publicidade
Entretenimento
Vida

Inscrições para o Festival Breves Cenas de Teatro foram prorrogadas

O coordenador de produção do Festival Breves Cenas, Francis Madson, afirmou que o diferencial do evento está no formato, o carro-chefe da atividade. O festival tem o apoio da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Cultura do Amazonas e da ManausCult. As inscrições irão até o dia 10 de dezembro 30/11/2012 às 17:41
Show 1
Cena da peça 'Poema Absoluto', do Festival Breves Cenas de Teatro de 2011
Laynna Feitoza Manaus, AM

Artistas e companhias de teatro interessados em mostrar seu talento ainda podem inscrever-se no Festival Breves Cenas de Teatro, cujas inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 10 de dezembro.

Em sua 5ª edição, o festival tem o apoio da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Cultura do Amazonas e da ManausCult, e possui o intuito de mostrar a diversidade teatral aliada à liberdade de expressão artística, em cenas de curta duração.

O coordenador de produção do Festival Breves Cenas, Francis Madson, afirmou que o diferencial do evento está no formato, o carro-chefe da atividade.

“Uma das principais características do evento é o formato de produção dos espetáculos, que possuem autonomia. A proposta é que os espetáculos contem suas histórias em 15 minutos, e o Breves Cenas é o único evento desse caráter na região”, ressaltou o coordenador.

A primeira edição do evento, em 2009, trabalhou com apenas 15 cenas (espetáculos) de Manaus. A realidade atual possui grande número de interessados: na última edição do festival, realizada em 2012, inscreveram-se 75 espetáculos. Em toda a trajetória do evento, diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal participaram do festival.

“O Breves Cenas propõe um caráter de investigação e experimentação teatral. Por conta do formato, o artista tem muito mais liberdade para propor novas abordagens acerca do fazer teatral. Ele pode aliar teatro com dança, teatro e performance, teatro e artes plásticas, teatro físico, e gestual”, assegurou Madson.

Para efetuar a inscrição, é necessário baixar o edital disponibilizado no site do Festival Breves Cenas. “O edital está disponível no site e qualquer artista ou grupo pode produzir uma cena e enviar para a caixa postal que está no edital. Vamos analisá-las no mês de dezembro, para no mês de janeiro já termos os 16 selecionados que vão participar do festival, previsto para acontecer em março de 2013”, pontuou o coordenador de produção.

Confira o site do Festival Breves Cenas aqui e baixe regulamento e a ficha de inscrição