Publicidade
Entretenimento
Escova London

Inspiração que vem de Londres

Escova London é técnica que promete um alisamento natural aos cabelos 26/07/2012 às 10:52
Show 1
o cabeleireiro Matheus Leitte ensina o passo a passo da escova inglesa
Luana Ribeiro Manaus

Apesar da moda ditar que a atual tendência são os cabelos volumosos, as mulheres em geral ainda preferem as madeixas lisas. Na busca incansável pelos tão sonhados cabelos macios e sedosos, as escovas alisadoras continuam sendo a alternativa preferida para domar os fios rebeldes.

Para atender os desejos femininos, a indústria da beleza lança a todo o momento novidades que prometem deixar os cabelos lisinhos, e a mais recente é a escova London.

Tratamento

 A nova técnica promete dar um aspecto de liso natural ao mesmo tempo em que trata os fios reconstruindo a fibra capilar. “A escova London é um tratamento progressivo criado na Inglaterra, e o melhor é que ela é isenta de formol. É um alisamento temporário. Mas ele dá o mesmo efeito do tratamento definitivo com os benefícios do tratamento temporário”, explica o cabeleireiro da D&A hair design, Matheus Leitte.

 Diferente dos outros procedimentos, o tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. “Para a aplicação não é necessário teste de mecha, a escova inglesa é compatível com todas as químicas, inclusive para quem tem o cabelo quimicamente tratado, tanto com alisamentos definitivos, ou relaxamento, quanto para as loiras platinadas”, garante Matheus.

 E nada de ficar três dias sem lavar o cabelo para não marcar. A London permite lavagem no mesmo dia, além do uso de grampos e prendedores, o que é impossível com uma escova progressiva.  O efeito dura de três a quatro meses. A escova já é a preferida de famosas como Michelle Obama, Madonna, Paris Hilton, Argelina Jolie, Glória Maria e Carol Castro.

“Trouxe esse tratamento há duas semanas, por enquanto o D&A é o único salão que tem a Escova London em Manaus”, afirma a proprietária da D&A hair design, Dacy Barroso. “Está fazendo muito sucesso, as loiras estão encantadas. Como elas usam muita química no cabelo, tem que ter muito cuidado, mas esse produto além de alisar, hidrata. É muito seguro”, completa.

Procedimento

A aplicação da escova London é simples, mas deve ser feita apenas por um profissional treinado. O passo a passo inicia com uma limpeza profunda dos fios com shampoo apropriado.

“Primeiro é lavado com shampoo antiresíduos para abrir as cutículas do cabelo e tirar todas as impurezas”, revela o cabeleireiro Matheus Leitta. Depois da lavagem, o próximo passo é secar as madeixas. “O cabelo deve ser secado de 80% a 100%, só depois disso é aplicado redutor de volume”, explica.

Para fazer efeito, o produto deve agir por cerca de 20 minutos. “Depois de passado esse tempo, a próxima etapa é secar novamente o cabelo, dessa vez de 30% a 50%, depois passar a chapinha”, diz Matheus. “No fim, o cabelo é neutralizado e finalizado só com uma secagem”.

O processo todo demora umas três horas, dependendo do tamanho do cabelo. “O efeito é bárbaro”, garante o cabeleireiro.